Home Atualidades Conexões de dados da África são garantidas pelo SACS

Conexões de dados da África são garantidas pelo SACS

por Paulo Fernandes Maciel
conexões de dados da África

Brasil sustenta conexões de dados da África

Em função das quebras de conectividade dos cabos SAT 3 e WACS (West Africa Cable System) as conexões de dados da África podem ser prejudicados .

O SACS, da Angola Cables, é neste momento o único sistema de fibra óptica submarina ativo e totalmente operacional de Angola, capaz de canalizar e assegurar as comunicações daquele país para o mundo.

conexões de dados da África Angola

Isto realça a importância estratégica e a capacidade operacional do SACS, dado o seu papel na ligação intercontinental de África com as Américas (em combinação com o cabo MONET, que liga Brasil aos Estados Unidos da América);

E daí para os principais destinos da Europa, através de capacidade contratada pela Angola Cables em rotas de parceiros.

Os cabos SACS, da Angola Cables e MONET, interconectados, estão garantindo todo o tráfego e conexões de dados da África, entre Angola, Américas e Europa sem interrupções.

Desta forma, e apesar da conjuntura, a Angola Cables garante ligações para Europa e Américas via SACS, em benefício das operadoras e clientes angolanos, bem como de múltiplas entidades da Costa Oeste de África.

O SACS entrou oficialmente em operação em Setembro 2018, sendo internacionalmente destacado por ser o primeiro sistema de cabos submarinos do mundo a ligar directamente África e a América do Sul.

O SACS é gerido integralmente pela Angola Cables, concebido com uma tecnologia WDM coerente de 100 Gbps;

Com 4 pares de fibra, e capacidade total projectada de 40 Terabytes por segundo;

Há de considerar que, a rota Luanda (Angola) e Fortaleza (Brasil) oferece uma latência super baixa de aproximadamente 63 milisegundos.

Angola cables

Sistema garantido com suporte do Data Center AngoNAP, em Fortaleza.

No ecossistema de telecomunicações a nível global, o SACS representa muito mais do que uma rota inovadora, trazendo consigo a possibilidade de uma mudança de paradigma;

E com mais tráfego nas rotas SUL – SUL, atuando simultaneamente como uma ponte digital capaz de impulsionar as economias de países emergentes a sul do Atlântico.

Sobre a Angola Cables

A Angola Cables é uma multinacional do sector das TIC´s com soluções diferenciadas de conectividade para o segmento wholesale e corporate.

Com uma infraestrutura de transporte robusta e rede IP altamente interconectada a Angola Cables providencia acesso aos maiores IXP´s, Operadores Tier 1 e Provedores de conteúdos globais.

Através dos sistemas de cabos submarinos SACS, Monet e WACS conectamos as Américas, África e Europa assegurando ligações para a Asia via parceiros.

Gerimos o Data Center Tier III AngoNAP Fortaleza (Brasil) e o AngoNAP Luanda (Angola) bem como, o PIX e o Angonix, um dos maiores Internet Exchange Point de África.

Providenciamos serviços digitais para múltiplas indústrias e uma oferta customizada em recursos de cloud e gaming.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário