Home / Apps / FrameALIVE o aplicativo que transforma impressos em vídeos

FrameALIVE o aplicativo que transforma impressos em vídeos

Chega ao Brasil o FrameALIVE, o aplicativo que transforma impressos em vídeos

Criado em 2017 no Uruguai por um fotógrafo de casamentos, o FrameALIVE surgiu a partir da inquietação de Diego Piuma em trazer mais emoção aos álbuns de fotografia dos casais que contratavam seu estúdio para documentar a festa.

Fotografica de casal que o FrameALIVE transforma em vídeo

Foi então que ele investiu no desenvolvimento, o aplicativo FrameALIVE que conecta fotos a vídeos e permite, a quem tiver o aplicativo, ver uma foto impressa se transformar em um vídeo bastando para isso apontar o celular para a foto que o vídeo começa a ser reproduzido imediatamente.

 

Qualquer impresso pode virar vídeo

Por exemplo: um anúncio de um carro impresso em um jornal ou um folheto, permite a quem tenha o FrameALIVE em seu celular, ver a performance do carro, bem como detalhes do interior, além de condições pagamento facilitando o trabalho da equipe de vendas.

Um candidato à uma eleição, pode ter seus “santinhos” conectados ao FrameALIVE fazendo com que o eleitor conheça o seu programa de governo, sua proposta partidária ou mesmo suas idéias em relação a assuntos da atualidade já que é possível substituir filmes de forma super rápida.

Confira o vídeo:

“Quando criei o FrameALIVE foi pensando nos casamentos e a necessidade das pessoas terem mais emoção ao verem o álbum”, comenta Diego Puma, criador do FrameALIVE.

“Com o tempo fomos percebendo que a aplicabilidade era muito maior e foi aí que resolvemos registrar a patente mundialmente para iniciar a expansão internacional e explorar mais aplicações”.
Hoje o FrameALIVE está disponível no Uruguai, nos Estados Unidos e começa a expandir atividades para o Brasil.

Múltiplas aplicações e usos

Outra área importante é a de cosméticos, farmacêuticos e produtos em geral que necessitam de um manual de uso.

“O FrameALIVE é ideal para isso”, comenta Sandra Sinicco, CEO do GrupoCASA, representante exclusivo para o território brasileiro.

“Imagine poder ver um pequeno vídeo explicando como usar um determinado produto.

É muito mais fácil e seguro do que ler um manual inteiro, coisa que a maioria das pessoas não faz.”

Custo extremamente acessível para gerar um grande impacto

O aplicativo para os usuários de IOs e Android é grátis. Quem paga o FrameALIVE são as empresas, fotógrafos (no caso dos casamentos) e anunciantes que querem disponibilizar a informação para o seu público alvo de forma mais fácil e compreensível evitando erros de interpretação e melhorando sua relação com a marca.

Os filmes ficam no FrameALIVE ou no Youtube, desde que o vídeo seja público, e a foto que está ligada a eles no FrameALIVE.

O uso pode ser diferenciado e depende de quantas fotos estarão plugadas ao FrameALIVE. Por exemplo:

1 FrameALIVE for 8 USD

30 FrameALIVEs for 75 USD

120 FrameALIVEs for 190 USD

Para usos corporativos, existem projetos especiais que prevêem custos especiais que levam em consideração o tipo do projeto, o número de usuários acessando o filme e o tipo de relatório necessário para cada interação.

Como usar

É super fácil.

Você fotografa uma cena e em seguida liga um filme curto da mesma cena (ou cenas bem parecidas) à foto com apenas 10 segundos.

Quanto mais parecidas as fotos e as cenas, melhor o resultado.

Outra dica excelente é que o filme deve ser um filme realista (especialmente para álbuns de fotos), pois isto permite à pessoa mergulhar na cena literalmente.

Outra funcionalidade nova é que agora você pode plugar as fotos e os vídeos pelo site ou pelo próprio aplicativo.

Os FrameALIVEs são organizados em uma lista na Área chamada Coleções.

 

Escolha de fotos

Além disso, a plataforma conta com uma tecnologia que permite escolher os frames (fotos) extraídos diretamente do vídeo o que facilita muito a produção rápida de informação no material impresso além de dar mais realidade à conexão com o vídeo.

Essa conexão é extremamente rápida e dá ao produtor de conteúdo uma independência tal que é possível produzir materiais muito relevantes sem ter nenhuma habilidade tecnológica.
“Imagine um jornal impresso conectando fatos ocorridos e impressos em fotos com vídeos do mesmo momento.

Isso traz uma experiência super relevante e rápida para o leitor e fideliza os assinantes”, diz Lionel Quataert, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios do app.

Para mais detalhes sobre os vários pacotes leia em www.FrameALIVE.com ou em nossos canais.

Youtube – https://www.youtube.com/results?search_query=framealive
Facebook – Framealive Brasil

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*