Home / Atualidades / Exposição provisório permanente de Nora Jacobs

Exposição provisório permanente de Nora Jacobs

Vernissage Exposição “Provisório Permanente” de Nora Jacobs

As fotografias selecionadas são o resultado da experiência da artista alemã Nora Jacobs em morar no Brasil desde 2012.

Edifício fotografia provisório permanente

O título da mostra brinca com o tipo de visto da fotógrafa, conhecido no meio jurídico como “provisório permanente”.

Essa noção de duradouro passageiro ou de passageiro duradouro descreve, de maneira poética, a situação de muitas pessoas que, como ela, vivem em outro lugar durante um tempo (in)determinado.

Mais informações: www.instagram.com/noris.noirs

Banner da câmara Brasil Alemanha promotora do provisório permanente

Serviço:

 

Exposição Provisório Permanente

Data e hora: 04/10 às 19h
Local: Andreus Galeria – Rua Nestor Pestana, 109 – Consolação, São Paulo – SP.
A exposição está aberta de 27/9 a 2/11 das 10h às 18h (sábados com hora marcada).

Este evento faz parte das JORNADAS ALEMÃS – Semana com diversas atrações gratuitas e abertas ao público geral, que visam aprofundar ainda mais as relações teuto-brasileiras. As atividades começaram no dia 27/09 e seguem até 4 de outubro.

Edifício do Instituto Goethe

Organizado pelo Consulado Geral da Alemanha em São Paulo juntamente com as instituições germânicas como o Goethe-Institut, o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico – DAAD, o Centro Alemão de Ciência e Inovação – DWIH, o Colégio Visconde de Porto Seguro, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, entre outros.

A programação completa no link: https://brasil.diplo.de/br-pt/representacoes/saopaulo/jornadasalemas/2139472

 

Sobre a Andreus Galeria

A galeria abre suas portas em 2016, um projeto idealizado pelo empresário e artista Rica Andreus, que há tempos havia o desejo de realizar um centro de cultura, no qual artistas pudessem exibir suas obras, realizar eventos, lançamentos de livros, recitais, saraus, entre outras atividades que abrangem artes no geral.

Tendo como característica um espaço em constante mutação, reabre suas portas em 2017 com projetos e parcerias em busca de novos artistas objetivando a divulgação de suas obras em espaços alternativos, não somente no espaço Andreus.

O foco se concentra nas artes visuais, porém, reservará alguns períodos específicos para eventos ligados à diferentes tipos de manifestações artísticas, como literatura ou música.

 

Sobre o Goethe-Institut

 

O Goethe-Institut São Paulo organiza e apoia um espectro amplo de eventos culturais que apresenta a cultura alemã no estrangeiro e promove o intercâmbio entre culturas.

Oferecemos cursos, workshops e seminários para professores na área de alemão como língua estrangeira além de um amplo programa de exames e provas de alemão.

A biblioteca do Goethe-Institut São Paulo fornece informações atualizadas sobre aspectos da vida cultural, social, e política alemã.

Seu acervo oferece uma ampla e diversificada coleção de livros e outras mídias a todos os interessados na Alemanha, às pessoas que já aprendem ou mesmo que ainda desejam aprender alemão.

 

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*