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eSports recebem plataformas das gigantes Amazon e Face

A Amazon e o Facebook terão sucesso no mercado de games e eSports?

A indústria de jogos sofreu muitas mudanças na última década.

Amazon divisão de eSports

Streamers de jogos, como o Ninja, alcançaram a fama mundial; torneios de eSports são exibidos em todo o mundo e universidades agora oferecem cursos sobre eSports e a indústria de jogos.

Os eSports rapidamente se tornaram parte dos esportes que mais crescem no mundo, atraindo mais de 6,5 milhões de pessoas apenas no Reino Unido.

Então, quando e como os jogos ficaram tão populares?

E o que podemos esperar da indústria de jogos no futuro próximo?

A evolução dos jogos

Facebook gaming divisão eSports

Como muitas outras inovações tecnológicas do século XXI, a capacidade de se conectar pela internet é uma das razões pelas quais os jogos experimentaram um aumento tão grande na popularidade. A PwC prevê prevê que o mercado crescerá 6,7% nos próximos 5 anos e valerá cerca de 5 bilhões de libras.

As pessoas se tornaram muito mais acessíveis e conscientes do que as tendências estão decolando neste mundo conectado, o que significa que hobbies como jogos de vídeo game se tornaram muito mais fáceis de aprender e se transformar em profissão.

Agora você pode aprender como jogar pelo YouTube®, encontrar parceiros no Xbox Live®, mostrar suas habilidades no Twitch e até formar sua própria equipe de eSports e jogar profissionalmente.

 

Migrações

O mundo dos jogos é tão grande e diversificado que muitas vezes os jogadores migram para uma plataforma ou serviço de torneio com o qual se identificam mais.

Por exemplo, Starcraft® tem jogabilidade, cultura e ambiente completamente diferentes em comparação com o LoL, mas no momento não há um serviço que possa acomodar as necessidades de ambos os conjuntos de jogadores.

Embora as comunidades de jogos geralmente se atenham à plataforma que funciona melhor para elas, elas também não são tímidas quando se trata de experimentar coisas novas.

Você só precisa olhar para o hype em torno de um novo lançamento.

Os jogadores muitas vezes competem uns com os outros para ver quem pode completar o jogo primeiro e eles adoram quando algo inovador e diferente entra em cena.

E enquanto há uma variedade de ótimos serviços para torneios, nenhuma das plataformas realmente supre todas as necessidades.

Não há um serviço adequado para todos os tipos de jogos e usuários.
No entanto, duas das maiores empresas de tecnologia tentam ultrapassar barreiras e lançar suas próprias plataformas para a indústria de jogos e eSports.

 

 

A aquisição da empresa de tecnologia

Recentemente, o Facebook® anunciou uma nova plataforma de streaming que permite a transmissão de jogos ao vivo.

Soa familiar, certo?

O Twitch já desenvolveu uma plataforma de streaming de sucesso similar, então por que parece que o Facebook está tentando reinventar a roda aqui?

Os jogadores não querem outra plataforma do tipo Twitch quando eles já têm uma, mas o banco de dados do Facebook é uma arma poderosa que o Twitch não pode igualar e é aí que está o problema.

Se o Facebook conseguir envolver seu público no uso dessa nova plataforma – como vimos recentemente com os stories do Instagram, eles podem ter sucesso aí.

 

Torneios GameOn

Enquanto isso, a Amazon anunciou um novo serviço de torneios online,, o GameOn, que permite aos desenvolvedores de jogos adicionar competições semelhantes a eSports nos jogos.

O mercado de jogos e eSports não é um novo empreendimento para a Amazon.

Na verdade, em 2014, eles compraram o Twitch, o que acabou sendo um investimento bem-sucedido para eles (a menos que o Facebook assuma, é claro), então sabemos que eles têm os recursos para obter outra plataforma de eSports.

No entanto, a Amazon enfrenta o mesmo problema que o Facebook: já existem muitos serviços de torneios de jogos online no mercado.

Então, como se diferenciar dos outros?

Para realmente impressionar a comunidade de jogos, essas empresas terão que ser inovadoras com o tipo de recursos que implementam em seus serviços e ir além de trazer apenas outro torneio ou serviço de streaming, que poderia se perder na mistura.

 

Expectativas promissoras

As expectativas são altas com o envolvimento da Amazon e do Facebook no mercado de eSports e jogos, mas talvez seja melhor baixa-las.

As grandes empresas não têm problemas em cortar projetos que não decolam, e se a Amazon e o Facebook não fizerem isso funcionar, essas plataformas poderão desaparecer tão rapidamente quanto apareceram.

Vamos observar de perto como esses projetos se desenrolam e se essas gigantes realmente deixarão sua marca nesse mercado.

 

Créditos: Patrick Souillere, gerente global de marketing para games e eSports da Ballistix

 

Patrick

Patrick Souillere

Sobre a Micron

A Micron Technology é uma das líderes globais em soluções inovadoras de memórias.

Por meio das marcas globais – Micron, Crucial®, Lexar® e Ballistix® – e um amplo portfólio com tecnologias de alta performance, incluindo memórias DRAM, NAND, NOR, Flash e 3D XPoint™, a empresa está transformando a forma como o mundo utiliza a informação.

Logomarca Micron

Com mais de 35 anos de liderança em tecnologia, as soluções de memória da Micron suportam as aplicações mais inovadoras para computadores, consumidores, armazenamento empresarial, data center, mobilidade, embarcadas e setor automotivo.

As ações da Micron são comercializadas na bolsa Nasdaq, com o símbolo MU.

Para saber mais sobre a Micron Technology, Inc., acesse micron.com

Sobre a Ballistix

A Ballistix é uma marca global da Micron Technology, Inc. As memórias Ballistix (DRAM) melhoram a experiências de jogos e oferecem uma vantagem de performance para os jogadores e entusiastas.

A Ballistix é a única grande marca de memórias para jogos construída e testada do início ao fim em parceria com fabricantes de computadores. Acesse ballistixgaming.com

Sobre a Crucial

A Crucial é uma marca global da Micron Technology, Inc. Os SSDs (solid-state drive) da Crucial e memórias DRAM são compatíveis com mais de 100.000 computadores, laptops, estações de trabalho e servidores novos e antigos.

Disponíveis mundialmente nos principais varejistas físicos e online, revendedores comerciais e integradores de sistemas, os produtos Crucial melhoram a performance de sistemas e a produtividade do usuário.

Acesse crucial.com

 

 

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