Home / Canal Leitor / WI-FI gratuito em vários aeroportos da Infraero

WI-FI gratuito em vários aeroportos da Infraero

WI-FI gratuito já chega a 11 aeroportos da Infraero com oferta de espaço publicitário para empresas

Líder global de Wi-Fi que está levando conectividade sem barreiras para os aeroportos do país, BOINGO faz parceria com 29HORAS e HANDS para comercializar publicidade no serviço.

wi-fi grátis o aeroporto

Pouco mais de um mês depois de divulgar que estava iniciando a operação de Wi-Fi em 54 aeroportos operados pela Infraero em todo o Brasil, a norte-americana Boingo Wireless (NASDAQ: WIFI) – líder mundial em DAS, small cells e serviços de Wi-Fi para usuários finais, operadoras e anunciantes – anuncia parceria com a 29HORAS Mídia Aeroportuária e a Hands Mobile para a comercialização de publicidade em sua plataforma de Wi-Fi gratuito no país.

 

Líder global de Wi-Fi que está levando conectividade sem barreiras para os aeroportos do país

Por meio do acordo da companhia de origem norte-americana com as duas empresas brasileiras, já começam a ser oferecidos ao mercado os pacotes publicitários para a plataforma de Wi-Fi Advertising da Boingo em 11 aeroportos: Congonhas, em São Paulo; Santos Dumont, no Rio de Janeiro; Recife-Guararapes, em Recife (PE); Afonso Pena, de Curitiba (PR); Internacional de Belém (PA); Internacional de Goiânia (GO); Vitória (ES); Cuiabá (MT), Manaus (AM), Maceió (AL) e Pampulha, em Belo Horizonte (MG). Nesses 11 aeroportos circulam mensalmente mais de 8,3 milhões de passageiros.

Banner internet grátis no aeroporto

BOINGO faz parceria com 29HORAS e HANDS para comercializar publicidade no serviço

A Boingo construirá e operará os 54 aeroportos em conjunto com a Ziva, empresa latino-americana de infraestrutura sem fio, reconhecida por suas soluções flexíveis de hardware e software. As duas empresas foram selecionadas para o serviço após a apresentação de uma oferta conjunta à licitação conduzida pela Infraero. A multinacional também opera o Wi-Fi no Aeroporto de Guarulhos (SP), sendo que a implantação completa do sistema nos 54 terminais da Infraero deverá ser concluída no início de 2020.

Banner promocional da Infraero

Patrocinado por anunciantes

O serviço de Wi-Fi gratuito e rápido é proporcionado por meio do patrocínio de anunciantes.

Os usuários poderão optar por velocidades ainda maiores se adquirirem assinaturas da Boingo, nas modalidades de um dia ou mensal.

Da mesma forma, marcas globais e latino-americanas poderão recorrer à plataforma proprietária de publicidade Boingo Media para se conectar com os passageiros em trânsito e demais pessoas que estiverem nos aeroportos, por meio de vídeos ou outros formatos, com exposição durante 15 ou 30 segundos.

As empresas patrocinadoras de sessões gratuitas de Wi-Fi Boingo nos aeroportos do Brasil (bem como em outros grandes ambientes ao redor do mundo) usufruem de engajamento garantido dos usuários e 100% de share of voice.

Pessoal da 29 horas

Presença nos principais aeroportos

“A Boingo está nos principais aeroportos do planeta e é hoje uma das maiores fornecedoras de redes sem fio em ambientes internos.

Nós temos experiências muito bem-sucedidas em aeroportos do mundo todo e este lançamento é um passo importante para nos tornarmos o maior provedor de Wi-Fi em aeroportos da América Latina.”

Afirma Victor Netto, Digital Sales Manager da Boingo Wireless no Brasil.

Sobre a parceria com a 29HORAS e a Hands, o executivo explica:

“Escolhemos essas duas empresas pela vasta experiência que elas tem no mercado de publicidade, visando ampliar nosso alcance comercial, nos conectando aos anunciantes e suas agências através das nossas ofertas e soluções de Wi-Fi Advertising”.

Netto destaca que a Boingo quer oferecer diversas opções com uma conectividade sem fio de alto padrão para os passageiros dos aeroportos, esteja ele navegando em redes sociais, entretendo-se com streaming ou usando o aeroporto como seu escritório.

“É uma oportunidade muito sedutora para os anunciantes impactarem os passageiros nesse ambiente em que eles estão inseridos.

Afinal, além de se conectarem a milhares de viajantes por dia, as marcas ganham valor aos olhos dos consumidores, que as associam ao serviço de excelente qualidade disponibilizado nos aeroportos”, avalia.

 

Mas tem que assistir a publicidade

Para o sócio e CEO da 29HORAS, Pedro Barbastefano, o serviço que leva Wi-Fi gratuito aos frequentadores dos aeroportos brasileiros está passando por uma verdadeira revolução tanto na qualidade, quanto na velocidade de navegação.

“Poderem estar conectadas é tudo o que as pessoas mais desejam no momento de espera dentro dos aeroportos.

E basta elas assistirem a publicidade do patrocinador da sessão para deixarem as congestionadas redes móveis das operadoras de telefonia celular e obterem, então, uma navegação perfeita” afirma.

“A parceria da 29Horas e da Hands com a Boingo é para buscarmos no mercado anunciantes interessados em explorar essa oportunidade única de comunicação com esse público altamente qualificado”, diz Barbastefano.

Ele ressalta que cada sessão patrocinada é válida pelo período de uma hora. “Esse é o tempo médio que uma pessoa passa em áreas de embarque ou de acesso restrito dentro dos aeroportos”, explica.

A respeito dos formatos iniciais disponibilizados aos anunciantes, Sérgio Percope, sócio e CGO da Hands, enfatiza que uma campanha proporciona ao anunciante total engajamento e interatividade com a audiência qualificada.

“As pessoas querem Wi-Fi e entregamos 60 minutos grátis em troca de 30 segundos de atenção e experiência de marca, com o formato se torna uma interação de alto impacto e afinidade.

Ele ressalta que o engajamento e o viewability é 100% garantido aos anunciantes.

“Atrelado ao modelo de ‘Custo por Engajamento’ (CPE), o anunciante só paga se os consumidores engajarem até o final da veiculação, afirma Percope.

Sobre a Boingo Wireless

A Boingo Wireless, Inc. (NASDAQ: WIFI) ajuda o mundo a se manter conectado.

Sua vasta atuação em DAS, Wi-Fi e small cells atinge mais de um bilhão de pessoas anualmente, o que torna a Boingo uma das maiores fornecedoras de redes sem fio em ambientes internos.

Você encontrará a Boingo conectando pessoas em aeroportos, estádios, bases militares, centros de convenções e em estabelecimentos comerciais. Para saber mais sobre a história da Boingo, visite o site www.boingo.com.

Sobre a Ziva Tecnologia e Soluções

A Ziva Tecnologia e Soluções atua em projetos de infraestrutura para dados, voz e imagem, segurança, videomonitoramento, gerenciamento/monitoramento de infraestrutura de TIC.

A Ziva tem se especializado em soluções de Wi-Fi, especialmente em projetos de soluções diferenciadas em sua complexidade de implantação e ou de operação

. Tem se destacado, também, em projetos de Wi-Fi no modelo de monetização e que exigem relatórios analíticos, que se aplicam ao negócio do cliente.

Sobre a 29HORAS Mídia Aeroportuária

A empresa 29HORAS Mídia Aeroportuária é uma das principais corporações deste segmento, atuando nos principais aeroportos do Brasil, incluindo São Paulo (Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Porto Alegre (Salgado Filho), Recife (Guararapes), Salvador (Eduardo Malvadeza Magalhães), Belo Horizonte (Tancredo Neves), Florianópolis (Hercílio Luz), Curitiba (Afonso Pena), Foz do Iguaçu (Cataratas), Londrina (Governador José Richa) e Joinville (Lauro Carneiro), entre outros.

A companhia atua nesses aeroportos executivos mirando os passageiros heavy users deste segmento.

Em Congonhas, a 29HORAS conta com totens digitais com distribuição gratuita da Revista 29HORAS – que já está há nove anos no mercado – além de uma rede de LCD Walls.

E ainda com diferentes tipos de painéis de publicidade, tanto em Congonhas, quanto nos demais aeroportos do país.

Todas essas mídias impactam 100% dos passageiros e muitos de seus acompanhantes que passam pelos aeroportos nos quais a empresa está presente.

Sobre a Hands Mobile

A Hands nasceu de um spin-off da Pontomobi, empresa da qual João Carvalho e Sergio Percope também eram sócios fundadores e que foi vendida para o Grupo DAN (Dentsu Aegis Network), em 2015.

A partir de 2016 relançaram a companhia utilizando a marca Hands, que inicialmente se posicionava como uma Mobile AdNetwork e passou a investir em tecnologias proprietárias para o melhor entendimento e clusterização de audiências mobile e se posicionaram como “Data Driven & Mobile Experience”, utilizando inteligência de dados comportamentais para ativar as audiências contextualizadas a partir de experiências mobile.

Através da sua plataforma denominada MDM (Mobile Data Management), cria análises sobre o comportamento dos usuários por meio dos dispositivos móveis.

Com isso, a Hands ampliou seu leque de atuação e hoje oferece soluções direcionadas para suas audiências em mídia digital (display, vídeo, push e etc), além das integrações de dados e ativações com outros meios parceiros, como OOH, institutos de pesquisas e insights comportamentais para as marcas. A empresa também possui uma unidade de negócios chamada “WiFi Experience”, que utiliza uma rede de 8 milhões de hotspots conectados por todo território Nacional como plataforma de conectividade, comunicação e engajamento com usuários sedentos por conexão a internet.

Atualmente, atende cerca de 170 clientes, atua no Brasil e México e conta com 51 colaboradores.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*