Home Empreendedorismo Vinícola brasileira exporta 30% a mais em 2020

Vinícola brasileira exporta 30% a mais em 2020

por admin

A Vinícola Salton registrou um crescimento de 30% nas exportações de seus vinhos e espumantes, entre janeiro e maio de 2020, em relação ao mesmo período em 2019. Ao todo foram enviadas 300 mil garrafas para 10 países, nestes primeiros meses de 2020. Com os novos contratos fechados, principalmente com EUA, China e Colômbia, a expectativa é manter o crescimento e encerrar o ano com aproximadamente 1 milhão de garrafas embarcadas.

“As novas parcerias firmadas mostram que os vinhos e espumantes brasileiros estão ganhando cada vez mais espaço em outros países”, diz Cesar Baldasso, gerente de Comércio Exterior da Salton. “Além da expansão nas vendas para os EUA – desde o ano passado exportamos para a Total Wine and More e, este ano, estamos fechando um contrato com outra grande rede varejista norte-americana –, na América do Sul, em menor escala, trabalhamos com um grupo responsável por 60% das vendas de bebida alcoólica na Colômbia”, completa Baldasso.

Além de embarcar produtos para a Ásia, Europa e Américas, a vinícola trabalha ainda com mercados menos tradicionais, como Guiné, Nigéria e Angola, no continente africano, que consomem cada vez mais vinhos e bebidas não alcoólicas da Salton. Diante desse cenário, a companhia prevê aumentar em 30% seu faturamento de exportação.

Exportação

A parceria com a Total Wine and More, uma das maiores redes varejistas de bebida dos EUA, com 205 lojas espalhadas em 24 estados americanos, estreou em 2019, quando foram embarcadas 500 mil garrafas de espumante demi-sec e brut, nas versões de 750ml e de 1,5 litros. Já nos primeiros meses de 2020, já foram embarcadas 187 mil garrafas, incluindo um novo espumante rosé, todos com o rótulo exclusivo Alma.

O reconhecimento em premiações internacionais, como a “Sakura” Japan Women’s Wine Awards 2020, onde recebeu em fevereiro medalha de ouro por seu tinto Salton Intenso Marselan, além da Effervescents Du Monde, na França, e a Sommerliers Choice Awards, nos EUA, no ano passado, reforçam a confiança dos especialistas estrangeiros na marca. Além dos EUA, a vinícola exporta ainda para outros 26 países, entre eles Canadá, Japão e Reino Unido.

 

Website: http://www.salton.com.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário