A pandemia do novo Coronavírus provocou uma crise sanitária e econômica global, que gerou diversas consequências para o mercado, impactando diretamente nos setores de vendas de bens e serviços.
De acordo com uma pesquisa realizada pela FecomercioSP, 72% dos brasileiros alteraram seus hábitos de consumo nos últimos meses. Dessa forma, empresas como grandes redes de supermercado ou cadeias de farmácia precisaram dominar novas estratégias para se recuperar dos desafios impostos pela crise.
Um mapeamento realizado pelo Governo Federal junto com Banco do Brasil constatou que 52% dos empresários brasileiros indicaram que vão usar mais tecnologia e transformação digital nos negócios. Enquanto isso, 45,2% apontaram que melhorarão os processos de gestão de crise nas empresas brasileiras.
Logo, a chave para a inovação dentro dos varejos trata-se de agilidade no processo de tomada de decisão e melhores práticas na distribuição de informações de forma rápida e precisa. Até 2023, mais de 33% das grandes organizações terão analistas praticando inteligência de decisão, incluindo modelagem de decisão.
Diante disso, a Nielsen, empresa global de medição e análise de dados, lançou uma ferramenta em sua plataforma que auxiliará os usuários na compreensão do mercado de varejo. O Connect Express abrange as ferramentas Scantrack, que representara 100% dos supermercados e cadeias de farmácias do Brasil; e o Total Store, metodologia que permite acompanhar todas as categorias vendidas dentro da loja.
São soluções significativas para esse modelo de mercado atual, porque promovem uma dinâmica e praticidade maiores dentro do ambiente digital, com um cliente que tem domínio da customização de sua seleção de mercados, produtos e períodos preferenciais e acompanhar sua atualização automaticamente todas as semanas.
Website: http://www.nielsen.com