Home Empreendedorismo Siemens digital Industries Software adquire a OneSpin Solutions

Siemens digital Industries Software adquire a OneSpin Solutions

por Paulo Fernandes Maciel

Siemens Digital Industries Software expande seu portfólio de verificação de CI líder do setor com a aquisição da OneSpin Solutions

A Siemens Digital Industries Software assinou um acordo com a Azini Capital, sediada em Londres, para a aquisição da OneSpin Solutions, fornecedora líder de software de verificação formal que ajuda a garantir a integridade do circuito integrado (CI) e permite o desenvolvimento de CI funcionalmente corretos, seguros, confiáveis e protegidos. Sediada em Munique, a OneSpin Solutions desenvolveu um negócio forte e de rápido crescimento, fornecendo um amplo portfólio de aplicativos (apps) formais para garantir que os CIs operem conforme planejado nas condições ambientais mais adversas nos principais mercados de crescimento.

A OneSpin Solutions traz para o portfólio da Siemens digital soluções robustas de verificação da integridade de circuito integrado (CI), conhecimento excepcional e amplo portfólio de aplicativos de verificação formal automatizada.

Siemens digital

Os aplicativos automatizados são cada vez mais essenciais para o sucesso dos fluxos de verificação formal. Os aplicativos formais complementam as técnicas formais tradicionais e facilitam os processos de verificação formal, automatizando e simplificando consideravelmente as tarefas de verificação comuns.

“Com a incorporação da OneSpin Solutions, podemos agora oferecer aos nossos clientes know-how líder do setor, produtos excepcionais e um portfólio abrangente de aplicativos formais automatizados para os principais casos de uso, incluindo aplicativos de confiança e segurança, proteção, RISC-V e FPGA”, disse Ravi Subramanian, Ph.D., vice-presidente sênior de verificação de CI da Siemens Digital Industries Software. “A combinação única dos produtos formais da Siemens com o conhecimento de domínio, excelente portfólio de aplicativos e mentalidade de “aplicativos em primeiro lugar” da OneSpin Solutions permitirá à Siemens fornecer aos clientes mais eficiência e confiança em toda a plataforma de verificação formal (simulação, emulação e prototipagem), garantindo verificação, automação e depuração mais rápidas.”

A aquisição expande o portfólio de verificação de CI da Siemens, oferecendo aos clientes mais eficiência e confiança em domínios de aplicação em rápida expansão

A Siemens planeja adicionar a tecnologia da OneSpin Solutions ao portfólio Xcelerator™ como parte de seu pacote líder do setor de soluções de verificação de CI de automação de projetos eletrônicos (EDA).

“A OneSpin Solutions tem se dedicado a resolver os desafios de verificação mais difíceis para garantir a integridade do CI. Nossa tecnologia exclusiva e foco impulsionaram nosso crescimento recorde em vários domínios, incluindo 5G, automotivo, datacenter, IoT e aeroespacial/defesa”, disse Raik Brinkmann, presidente e CEO da OneSpin Solutions. “Fazer parte da Siemens nos permitirá acelerar o desenvolvimento de tecnologias e entregar nossas soluções tão necessárias a uma base mais ampla de usuários com o objetivo de nos tornarmos o provedor de verificação formal líder do mercado.”

A aquisição da OneSpin Solutions pela Siemens digital Industries Software deve ser concluída no segundo trimestre de 2021. Os termos da transação não foram divulgados.

A Siemens Digital Industries Software promove a transformação para empresa digital, onde os projetos de engenharia, manufatura e eletrônicos serão elaborados em conjunto no futuro. O portfólio Xcelerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para criar inovações. Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens Digital Industries Software, visite www.sw.siemens.com ou siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram. Siemens Digital Industries Software – Where today meets tomorrow.

Obs.: A lista de marcas registradas relevantes da Siemens pode ser encontrada aqui.

As outras marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.

Sobre a Siemens Digital Industries Software

A Digital Industries (DI) da Siemens é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, a DI promove a transformação digital nas indústrias de processo e produção discreta. Com seu portfólio de soluções para a empresa digital, a DI fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter maior produtividade e flexibilidade. A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. A Digital Industries da Siemens tem sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, e tem cerca de 76 mil funcionários no mundo inteiro.

Sobre a Siemens AG


A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma potência global em tecnologia e sinônimo de excelência em:

Engenharia, inovação, qualidade, confiabilidade e internacionalidade há mais de 170 anos. A empresa está presente em todo o mundo, com foco em:

Infraestrutura inteligente para edifícios e sistemas de energia distribuída, automação e digitalização nos setores de manufatura e processos. A Siemens reúne os mundos digital e físico para beneficiar seus clientes e a sociedade. Por meio da sua empresa Mobility, fornecedora líder de soluções de mobilidade inteligente para o transporte ferroviário e rodoviário.

A Siemens ajuda a moldar o mercado mundial de serviços de transporte de passageiros e mercadorias.

Com sua participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers; a Siemens também é fornecedora líder mundial de tecnologia médica e serviços de saúde digital. Além disso, a Siemens possui participação minoritária na Siemens Energy; líder global em transmissão e geração de energia elétrica, que opera na bolsa de valores desde 28 de setembro de 2020. No ano fiscal de 2020, encerrado em 30 de setembro de 2020; o Grupo Siemens gerou a receita de € 57,1 bilhões e lucro líquido de € 4,2 bilhões. Em 30 de setembro de 2020, a empresa tinha cerca de 293 mil funcionários em todo o mundo.

Mais informações são fornecidas em www.siemens.com.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário