Ainda em meio a um cenário de pandemia, o setor turístico retoma, de forma lenta e gradual, as suas atividades. Segundo a pesquisa mais recente da ABRATI (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros) os destinos nacionais serão os mais procurados após a flexibilização do isolamento social e o transporte rodoviário será a mola a impulsionar as viagens. Além disso, de acordo com os dados da associação, 76% das pessoas que viajarão em 2020 darão preferência a empresas que seguem os protocolos de biossegurança. Diante deste cenário, surge uma iniciativa para estimular o turismo doméstico e incentivar as viagens de ônibus pelo país. O Grupo Guanabara (formado pelas empresas de ônibus Guanabara, Real Expresso, Rápido Federal, Util, Sampaio e Brisa) fechou uma parceria com uma das maiores redes hoteleiras do país, o grupo ICH Administração de Hotéis, que detém as marcas Intercity Hotels, Yoo2 Rio e hi!. A união vai oferecer vantagens, a partir de hoje (01/09), a quem pretende viajar ainda em 2020 pelo Brasil.
Através da parceria, inédita, o cliente pode obter descontos em passagens rodoviárias e nas tarifas de hospedagem dos hotéis da ICH. São mais de 40 hotéis de Norte a Sul do Brasil, em cidades como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Curitiba e Manaus. O gerente de marketing da Guanabara, Rodrigo Mont’Alverne, explica que a estratégia casa com as boas perspectivas da aproximação do transporte rodoviário de passageiros com o setor do turismo. “A ideia é expandir ainda mais essa rede de parceiros e estimular as viagens pelo país, assegurando o cumprimento dos protocolos sanitários para proporcionar conforto e segurança aos clientes”, conclui.
O grupo ICH atua nas categorias midscale, com a bandeira Intercity Hotels; design/luxo como o Yoo2; e econômica, com a marca própria hi!, a primeira cheap and chic genuinamente brasileira. Localizados em centros urbanos e turísticos, os hotéis da rede seguem rigorosos procedimentos de limpeza baseados nas diretrizes da Organização Mundial de Saúde, revisados pelo infectologista Dr. Claudio Stadnik MD. Tendo o segmento hospitalar como referência, antes da utilização do hóspede, todos os quartos são esterilizados com um purificador de ar com uma tecnologia que elimina fungos, bactérias, vírus e micróbios. Além disso, a rede acaba de lançar o Orange, um aplicativo inovador que trará entre outras funcionalidades a possibilidade de realizar tanto o check in como o check out, sem a necessidade do contato com a recepção.
“Estamos muito felizes com a consolidação dessa parceria com o Grupo Guanabara. Acreditamos fortemente que a retomada das viagens será pelo transporte rodoviário e pelo deslocamento regional. A união de forças entre as marcas fomentará ainda mais o retorno das viagens afetivas e regionais no Brasil”, complementa Marcelo Marinho, Diretor Executivo da ICH Administração de Hotéis. Já a diretora das empresas UTIL e Sampaio, Letícia Pineschi, ressalta que a iniciativa pioneira do Grupo Guanabara visa promover o turismo de proximidade e fomentar viagens. “Muitas pessoas deixaram de viajar de avião antes mesmo da pandemia em função do preço das passagens. Então nesse momento e no pós-pandemia, o transporte rodoviário ocupa um protagonismo muito forte na retomada do turismo e da economia. Por isso essa parceria é tão importante”, justifica a executiva.
Como funcionará? O turista que adquirir uma passagem rodoviária em qualquer site ou app das empresas de ônibus do grupo Guanabara, conseguirá 10% no valor da passagem. A oferta valerá de forma cumulativa para bilhetes rodoviários promocionais oferecidos normalmente pelas empresas de ônibus. Já a ICH trabalhará com 25%OFF para os passageiros que utilizarem as viações do grupo Guanabara. A ação valerá nas diárias dos hotéis da rede espalhados por todo o Brasil. Esse desconto na hospedagem será exclusivo pelo site ou Central de Reservas da Intercity Hotels.
Sobre Grupo Guanabara – Fundado no Rio de Janeiro, em 1968, o grupo atua nos segmentos de hotelaria, concessionárias, bancos, transporte urbano no Brasil e em Portugal, e também é um dos maiores no transporte rodoviário com a maior capilaridade do país atendendo a mais de 2 mil localidades das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Neste segmento, o grupo reúne as marcas Expresso Guanabara, UTIL, Sampaio, Real Expresso e Rápido Federal. As suas empresas mantêm a marca do pioneirismo no segmento com o aperfeiçoamento contínuo dos seus processos mantendo a frota mais nova e moderna do país, com motoristas treinados e capacitados, bem como todos os colaboradores das empresas e constantes investimentos em tecnologia e segurança para os passageiros. Neste momento de retomada ao turismo nacional, seu papel tem sido fundamental e todas as empresas do grupo adotam os mais rígidos protocolos de segurança sanitária para seus passageiros como a higienização e sanitização diária de seus veículos antes de cada viagem, a limpeza dos filtros de ar-condicionado garantindo uma renovação de ar a cada minuto em seus veículos e a disponibilização de álcool em gel no embarque e durante o trajeto.
Sobre ICH Administração de Empresas – Criada em 1999, é uma das maiores redes hoteleiras do país. Ao longo de sua trajetória, um planejamento sólido e a ousadia de investir em novos mercados garantiram à empresa um espaço reconhecido na hotelaria nacional. A ICH administra mais de 40 hotéis de Norte a Sul do Brasil sob as marcas Intercity, Yoo2 e, em breve, a hi!, nos segmentos midscale, design/luxo e econômico, respectivamente. Atualmente, mantém uma aliança comercial com a Deutsch Hospitality conectando suas marcas com hotéis na Europa e Ásia.
Website: http://www.util.com.br