Home Empreendedorismo Próximo webinário gratuito do LATC aborda os desafios da regulação do streaming no Brasil

Próximo webinário gratuito do LATC aborda os desafios da regulação do streaming no Brasil

por admin

Quatro especialistas e profissionais destacados do audiovisual brasileiro irão debater a questão da regulação de VOD no país no próximo webinário gratuito organizado pelo Latin American Training Center. “Os Desafios da Regulação do Streaming no Brasil” será transmitido ao vivo e em português no dia 29 de abril, quinta-feira, às 12h (horário de Brasília) através da plataforma Zoom. Todos os participantes receberão um certificado digital do LATC. Para participar, acesse bit.ly/2QxZKwy

Com mediação de Steve Solot, presidente do LATC e Associado da Olsberg•SPI na América Latina, o webinário terá a participação de Vera Zaverucha, Consultora de Legislação Audiovisual e ex-servidora da ANCINE, Eduardo Senna, Advogado especialista e co-fundador da Latin Rights, Fábio Lima, fundador e CEO da agregadora de conteúdo para VOD Sofa Digital, e Mauro Garcia, presidente executivo da BRAVI – Brasil Audiovisual Independente.

Além de importantes personalidades do setor audiovisual, os quatro palestrantes fazem parte dos autores do novo e exclusivo e-book do LATC, “The Audiovisual Public Policy Landscape in Latin America”, bilíngue em inglês e espanhol, disponível para download gratuito neste link bit.ly/3dQivUS

Esta será a segunda ação de promoção do e-book. O primeiro evento foi o webinário em espanhol “Industrias Creativas Latinoamericanas y el Poder de la Economía Naranja”, que teve a participação de Enrique Avogadro, Trinidad Zaldívar, Felipe Buitrago, Marcelo Ortega e mediação de Steve Solot. O webinário está disponível no Canal do YouTube do LATC. Para assistir, acesse bit.ly/3tTToG5

Sobre os autores convidados

Vera Zaverucha tem uma longa história de atuação na gestão do audiovisual brasileiro no setor público, tendo contribuído ativamente na elaboração e regulamentação da Lei do Audiovisual e na Agência Nacional de Cinema (Ancine), na qual atuou desde sua criação, de 2001 a 2015, e exerceu o cargo de diretora por quatro anos. Atualmente, Vera se dedica à formação de produtores executivos e como consultora para o setor. É autora de dois importantes livros sobre os mecanismos de financiamento no Brasil, “Lei do Audiovisual – Passo a Passo” (1996) e “Desvendando a Ancine” (2017).

Eduardo Senna é um especialista nas áreas de audiovisual, música e tecnologia na América Latina. Sócio-fundador do escritório Senna Advogados e co-fundador da Latin Rights, é advogado com mais de uma década de sólida experiência em consultoria e em litígios de direitos autorais e do entretenimento, bem como na formatação e execução de negociações.

Fábio Lima é o fundador e CEO da Sofa Digital, um agregador de dados e conteúdo para VOD. Graduado em Rádio e Televisão pela Universidade Metodista de São Paulo, trabalha desde 2000 com tecnologias digitais para a indústria audiovisual.

Mauro Garcia, Presidente Executivo da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), entidade que representa as produtoras brasileiras de conteúdo para televisão e mídia digital nos mercados nacional e internacional. Diretor Executivo do Instituto Brasileiro de Conteúdo Audiovisual (ICAB), instituição voltada para a formação, estudos de mercado e acordos de cooperação com outros institutos ao redor do mundo. Membro do Conselho de Administração do MIS SP – Museu da Imagem e do Som de São Paulo até dezembro de 2024.

Website: http://www.sympla.com.br/latc-webinars—os-desafios-da-regulacao-do-streaming-no-brasil__1191263

Você também pode gostar

Deixe um Comentário