Com as turbulências enfrentadas em 2020, as companhias aéreas e outras empresas do setor de turismo e hotelaria registraram queda nas vendas e cancelamentos de viagens. Segundo informações do Ministério do Turismo, a receita cambial turística caiu 37,2% no primeiro semestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado. O faturamento das atividades turísticas também caiu na mesma proporção.
Como o setor busca se reerguer, a previsão é de que, na Black Friday, as companhias aéreas e agências de viagem apliquem preços mais baixos para conquistar o turista, seja o mochileiro, família ou grupo de amigos que quer curtir um bom passeio. Nesse sentido, a Passagens Promo, agência de viagens on-line, vai realizar a Black Promo. Serão três dias com descontos que podem chegar a 40% em passagens de avião. A ação é considerada “o maior festival de passagens aéreas do Brasil”.
De 27 a 29 de novembro, serão divulgadas no site da Black Promo condições exclusivas para usuários do Passagens Promo. Todas as companhias aéreas vão participar da ação. “Criamos uma lista VIP, na qual o cliente pode acessar o site e cadastrar para receber os alertas de promoções. O quanto antes as pessoas aproveitarem as ofertas, mais chances de garantir um bom desconto, já que a demanda é alta e as passagens podem se esgotar”, afirma Paulo Zamboni, CEO da Passagens Promo e da plataforma comparadora de seguros de viagem Seguros Promo.
Para fazer parte da lista VIP, os interessados devem acessar o site da promoção e ativar o alerta, informando nome, e-mail, destino, mês do embarque e a finalidade da viagem. As promoções serão desbloqueadas no dia 27 de novembro.
Paulo Zamboni destaca que há algumas estratégias para conseguir boas oportunidades e garantir preços menores que os praticados normalmente pelas companhias aéreas e seguradoras. O especialista no mercado de passagens aéreas e viagens avalia que, depois de alguns anos sem políticas agressivas durante a Black Friday, as companhias aéreas devem se comportar de forma diferente neste ano, com o intuito de reaquecer o mercado.
Ele afirma que a disponibilidade de datas e horários alternativos de embarque e desembarque aumenta as chances de conseguir boas promoções. “A melhor hora para comprar passagem aérea é com 40 dias de intervalo entre a compra e a data da viagem. Por isso, quem pretende comprar na Black Friday passagem para a primeira quinzena de janeiro tem a probabilidade de encontrar melhores oportunidades”, complementa Zamboni.
Independentemente da frequência com que o consumidor compre passagens aéreas, o importante é sempre pesquisar. Zamboni explica que, no site do Passagens Promo, é possível, inclusive, ativar um alerta de ofertas para destinos selecionados. “Assim, o cliente pode acompanhar a movimentação do mercado e comparar as ofertas das diferentes companhias aéreas, para fazer a opção mais vantajosa quando for o melhor momento.”
Website: http://www.passagenspromo.com.br/blackpromo