Home Empreendedorismo Plataforma digital oferece suporte psicológico com valores sociais durante a pandemia da Covid-19

Plataforma digital oferece suporte psicológico com valores sociais durante a pandemia da Covid-19

por admin

Os efeitos decorridos da Covid-19 no Brasil e no mundo, estão além dos números de leitos ou dos indicadores econômicos, o isolamento e/ou afastamento social deu espaço para o protagonismo de outras doenças como a ansiedade e depressão. Pelo menos 2,8 bilhões de pessoas — o que representa mais de um terço da população mundial — vivem atualmente sob algum tipo de restrição de circulação para conter o rápido avanço da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), aponta um balanço da agência France Presse (AFP).

Diante da pandemia e a reclusão, o afastamento da rotina de trabalho, de ver os amigos e familiares, é comum e natural um impacto emocional e que comece a surgir aflições, crise de ansiedade, entre outras questões psicológicas que podem afetar as pessoas nesse momento.

Pensado nisto, algumas empresas começaram a focar na criação de ações que possam dar mais conforto para as pessoas, em especial as que estão passando por problemas durante o isolamento. Um grande exemplo é a Magazine Luiza, que voltou a divulgar a função de denúncia contra violência doméstica presente no seu aplicativo.

Além da Magalu, outras histórias ganharam destaque, locatários deixando de receber os aluguéis mensais, dando uma pausa para os inquilinos se organizarem financeiramente. Uma plataforma que oferece suporte às pessoas acima de 60 anos e/ou do grupo de risco que estão sozinhas na quarentena. Uma equipe de engenharia que criou um ventilador pulmonar de baixo custo; também um canal para conectar médicos voluntários com pacientes que necessitam tirar dúvidas referente à covid-19.

Em meio a tantas histórias e soluções tocantes, a Central Psicologia um dos sites pioneiros no Brasil focados em atendimento psicológico online e com a colaboração dos seus psicólogos associados estão realizando atendimento social, retirando temporariamente os valores mínimos que os psicólogos devem cobrar.
O site também conta com uma novidade que é um diferencial exclusivo: os grupos! Tratam-se de sessões semanais com outros participantes, mediadas por um psicólogo, com foco em um determinado assunto.

O tema do primeiro grupo está relacionado ao contexto atual em relação à COVID-19, os grupos são grandes facilitadores: na troca de experiência e saberes, os participantes se ajudam mutuamente, além disso, novos grupos serão criados no site com outros temas em breve.

Website: https://centralpsicologia.com.br/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário