Home / Empreendedorismo / Parceria SITA e Mexia para modernização de aeroportos

Parceria SITA e Mexia para modernização de aeroportos

SITA ADQUIRE O MEXIA INTERACTIVE PARA IMPULSIONAR OFERTA DE AEROPORTOS

Aquisição aumentará os recursos de fluxo de passageiros e gerenciamento de filas da SITA
A SITA, especialista líder mundial em comunicações de transporte aéreo e soluções de TI, anunciou a aquisição da empresa privada MEXIA Interactive (“MEXIA”), uma fornecedora líder global de análise de passageiros do hall ao portão para o setor de transporte aéreo.

aeroporto com serviço SITA aeroportos

A empresa, fundada em 2011, está sediada em Winnipeg, no Canadá.
A aquisição aumentará as atuais operações de aeroportos e soluções de gerenciamento de fluxo de passageiros da SITA.

Os clientes se beneficiarão de uma visão abrangente e preditiva das informações de fluxo de passageiros que resultarão em maior eficiência operacional e serviços aprimorados.

Hall de aeroporto com serviços SITA

Mais facilidades no fluxo de passageiros

A tecnologia do MEXIA identifica e prevê congestionamentos em várias filas, como as de check-in, segurança e táxi, enquanto monitora a quantidade de tempo que os passageiros passam nos aeroportos.

A empresa também ajuda os aeroportos a encontrar receitas potenciais não-aeronáuticas, fornecendo números de compradores, taxas de conversão e tendências através de insights sobre os passageiros que moram no aeroporto.

O MEXIA atualmente trabalha com alguns dos maiores e mais influentes aeroportos do mundo.

Corredor de aeroporto

Análise preditiva

Barbara Dalibard, CEO da SITA, disse:

“Cada vez mais, os aeroportos precisam de soluções tecnológicas abrangentes e sofisticadas que os ajudem a atender ao crescimento contínuo do número de passageiros e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência geral do aeroporto.

Este é um mercado onde a SITA é fortemente focada e onde podemos entregar valor real.

Com a aquisição do MEXIA, fortalecermos nosso portfólio de aeroportos, fornecendo aos nossos clientes análise analítica preditiva e gerenciamento detalhado do fluxo de passageiros em todo o aeroporto. ”

 

Gerenciamento de filas e agendamentos

 

A demanda por soluções de gerenciamento de filas surgiu nos últimos anos como uma área de foco principal para operadores de aeroportos. De acordo com a Air Transport TI Insights da SITA de 2018, a implementação do “monitoramento do tempo de espera” saltou de 31% dos aeroportos em 2017 para 42% em 2018.

Glenn Tinley, Presidente do MEXIA, disse: “Nossa tecnologia inovadora fornece integração perfeita com as soluções de gerenciamento de aeroporto, gerenciamento de fluxo de passageiros e AirportPulse da SITA.

Estamos extremamente entusiasmados com o benefício adicional que nossos clientes existentes receberão do portfólio mais amplo da SITA e, ao mesmo tempo, ajudarão a SITA a agregar valor e benefícios adicionais à sua base de clientes estabelecida. ”

 

Comprometimento

 

A SITA está firmemente comprometida em desenvolver ainda mais as soluções do MEXIA para avançar ainda mais o portfólio – incluindo a aplicação de sua inteligência artificial (IA) / conhecimento em ciência de dados por sua equipe baseada em Montreal.

A SITA continuará fornecendo suporte global para todos os clientes atuais e futuros do MEXIA.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*