Home Empreendedorismo Pandemia faz aumentar a procura por carnes temperadas em rede de supermercado

Pandemia faz aumentar a procura por carnes temperadas em rede de supermercado

por admin

O isolamento social imposto pela pandemia por conta da Covid-19 alterou o comportamento das pessoas, principalmente por maior praticidade. A correria do dia a dia, associada a crianças estudando em casa e muitos adultos em home office, provocou a busca por novas alternativas que pudessem atenuar as tarefas domésticas e culinárias. A rede de supermercado Coop – Cooperativa de Consumo, por exemplo, registrou maior demanda por carnes temperadas.

Nos oito primeiros meses deste ano, o volume de venda da linha Toque Maggi, a qual envolve 33 tipos de carnes temperadas, teve aumento de 36% na procura, em relação ao mesmo período do ano passado. Mensalmente, são cerca de 40 toneladas consumidas pelos cooperados e clientes.

Esta linha foi lançada em maio de 2018 em parceria com a Nestlé, dona da marca Maggi, e a boa aceitação tem levado a Coop a apostar em novos cortes e preparos, segundo explica Maurício Correa, gerente regional de Operações. Os mais recentes lançamentos são o quibe de bandeja, medalhão de frango e coxinha de frango empanada, que já caíram no gosto dos clientes.

Por outro lado, o supervisor de perecíveis, Eduardo Orlandi, adianta que os campeões de venda da linha são o filé de frango empanado, bife rolê, medalhão de frango, almôndega bovina e coxa de frango recheada.

O sucesso da linha Toque Maggi é resultado também da capacitação das equipes do setor de açougue, que foram treinadas para o uso e preparo dos blends de temperos desenvolvidos pela Nestlé exclusivamente para a Coop. A padronização das medidas garante que o sabor de um corte comprado numa loja Coop de Santo André seja o mesmo do encontrado em Sorocaba, por exemplo, embora cada unidade tenha sua preparação local. “Nada é feito ao gosto do preparador de carnes, toda medida é muito bem controlada”, garante Maurício Correa.

Sobre a Coop: atualmente, é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, possui mais de 850 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 32 lojas de supermercados, sendo 24 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 57 drogarias.
Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes das cidades onde conta com unidades de distribuição.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações