Home / Empreendedorismo / Os millennials ganham modelo de negócios da Gigatron

Os millennials ganham modelo de negócios da Gigatron

Gigatron cria modelo de negócio adaptado para geração millennials

A geração millennials vem mudando a forma como o mercado se comporta.

Transformação que se reflete inclusive, no campo profissional.

Entre as características que essa geração possui, conduzir a carreira com a satisfação pessoal é praticamente lei.

millennials parceiros da Gigatron

“Programa afiliado” não exige exclusividade nem trabalho semanal

 

Os millennials cresceram vendo seus pais sacrificarem suas vidas pessoais por objetivos profissionais, e não estão dispostos a fazer o mesmo.

Trabalho e casa são a mesma coisa para eles; enquanto jogam, eles trabalham e trabalham enquanto jogam.
Esse grupo é capaz de executar múltiplas tarefas e fazem malabarismo se for preciso.

Eles esperam que seus empregos sejam tão flexíveis quanto eles. Comparados com as gerações passadas, os millennials são os mais propensos a aceitar redução salarial, renunciar uma promoção ou se realocar com o objetivo de manter vida pessoal e profissional balanceadas.

 

Entre outras características – um tanto quanto singular – essa geração é interpretada das mais variadas formas pela sociedade, mas independente do julgamento, fato é que eles serão os maiores consumidores em médio prazo e contemplarão grande parte do mercado de trabalho!

 

Adaptação

Visualizando o futuro próximo, a Gigatron Franchising, franquia especializada na criação de software para gestão, lançou no início deste mês, um modelo de negócio adaptado para esse público:

O programa afiliado.

A proposta do empreendimento funcionará a partir de uma ferramenta desenvolvida pela franquia, já criada justamente para atender essa frente.

O programa classificado como Giga Drive, é uma plataforma que armazena arquivos em nuvem.

Ele foi desenvolvido pensando na facilidade e otimização do dia a dia das empresas, por isso permite buscas rápidas e online a partir de qualquer dispositivo (celular, tablete, computador).

Entre suas vantagens, o destaque está na questão de integrações via API, que permite conectar fornecedor com cliente sem nenhum esforço manual.

A ferramenta foi desenvolvida pensando em pessoas jurídicas com alto volume de manuseio de documentos.

Entretanto, também pode ser utilizado por pessoas físicas.

 

Para o jovem

 

A Gigatron conciliou o novo produto com negócios para a geração millennials.

Explico como funciona:

A partir do programa afiliado, o jovem tem a possibilidade de promover a venda do serviço e armazenamento do GigaDive para o mercado.

O negócio permite a ele duas possibilidades de renda: uma é com a venda assinatura de armazenamento de dados programa, e o outro é com a venda do serviço de e também com a digitalização dos arquivos. Ou seja, o cliente tem a possibilidade de solicitar a digitalização de todos os seus documentos ao próprio afiliado empresário, que cobra uma quantia por isso.

 

Um assinante

O cliente ao comprar o Gigadrive, se torna um assinante e paga uma taxa mensal para usufruir do mesmo.

E a cada venda assinatura realizada o jovem recebe um porcentual da Gigatron – Franqueadora.

O empresário Marcelo Salomão, diretor executivo da Gigatron, fala que diante da nova economia e a chegada da nova geração ao mercado de trabalho, a marca decidiu que o ideal não seria o modelo de franquia para esse produto, mas sim um modelo (programa afiliado) que vem crescendo entre os jovens da Geração Y e Millennials.

E por isso, já adaptou o negócio para que ele seja alternativo quanto aos horários.

 

“O jovem empreendedor não quer ter um alto compromisso com o negócio e nem precisar ser 100% dedicado a ele, mas ainda assim garantir uma renda mensal.

Para o investidor é uma excelente oportunidade, já que ele terá que pagar apenas R$ 954,00 pelo curso que é online para aprender a manusear o software e ser capaz de treinar os clientes, realizar a venda em horários que ele quiser (fim de semana, após horário comercial, etc), e conquistar uma renda consideravelmente boa.

Trata-se de um programa que tem alto potencial no mercado, e clientes de durabilidade.

 

Torna-se um afiliado

Alguns locais como hospitais, escritórios jurídicos, escritórios de contabilidades entre outros, fazem contrato por anos e durante todo o período ele recebe”, detalha Marcelo.

O empresário explica que um afiliado participa mensalmente da receita recorrente que a ferramenta gera além da possibilidade de gerar uma receita adicional através de serviços prestados no local para o cliente.

“Outro ponto interessante é que ele pode ser uma segunda fonte de renda pelo fato de não exigir exclusividade”, ressalta.

Marcelo tem grandes expectativas para o programa afiliado.

De acordo com ele, a intenção é de conquistar até 2019, pelo menos 15 interessados.

“O plano para médio e longo prazo é atingir o número de 100 clientes em 12 meses e um faturamento de R$60.000,00 anual”, finaliza.

 

Gigatron Franchising

Nascida em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares.

Com o uso de uma metodologia própria, a empresa é considerada uma das maiores fabricantes de software CAD para calçados do mundo.

O crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP – impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012.

Atualmente, a rede possui 67 unidades distribuídas pelo Brasil. www.gigatron.com.br

 

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*