Home Empreendedorismo Nova edição do Ranking INTEC revela as 100 Maiores Construtoras do Brasil em 2020

Nova edição do Ranking INTEC revela as 100 Maiores Construtoras do Brasil em 2020

por admin

Foi divulgada a 17ª edição do ranking INTEC (Informações Técnicas da Construção), com as 100 Maiores Construtoras do Brasil, premiação que acontece há 16 anos, sendo esse o terceiro em que é realizada pela INTEC do Brasil. O tradicional prêmio avalia construtoras de todas as regiões do país, de diferentes tamanhos e nichos de atuação para chegar à sua lista final. O ranking tem por objetivo mostrar e dar destaque às empresas que apontam ideias e tendências para a construção civil, e que são seguidas por toda a cadeia produtiva de um setor que, apesar de um último ano mais conturbado, se manteve extremamente essencial para a economia brasileira em 2020.

O processo de seleção e classificação das 100 construtoras que integram o ranking é feito de maneira criteriosa, levando em consideração a quantidade de metros quadrados construídos por cada empresa no ano vigente, mas também a qualidade dos empreendimentos informados.

Tudo isso com validações a partir da própria base de dados do INTEC, além de pesquisa em campo para conhecer os projetos e as unidades administrativas das organizações. Assim, considerando mais do que apenas a área construída e categorizando os tipos de empreendimento, a classificação se torna mais justa e acessível para construtoras de todos os portes. Além de classificar as 100 maiores construtoras, o ranking e a premiação também honram as primeiras colocadas em 4 categorias e subcategorias diferentes. Dentre elas, estão as que tiveram mais lançamentos e as com mais obras entregues.

O ranking de 2021, que levou em consideração a atuação das empresas no ano passado, consagrou a MPD Engenharia como a 3ª maior empresa brasileira do setor. Na edição anterior, a construtora e incorporadora com 38 anos de atuação já havia se classificado no top 10, ficando em nono lugar. Agora ela sobe seis posições e chega ao pódio do ranking. 

Em 2020, a MPD teve sete obras entregues, 22 canteiros ativos, 13 novos contratos e dois lançamentos residenciais realizados. Entre as obras entregues destacam-se os hospitais Metropolitano de Salvador e o de Urgência de São Bernardo do Campo, fundamentais para enfrentar a crise de saúde atual; além de empreendimentos residenciais e comerciais, como Atria Alphaville e o Boulevard Tamboré. Ao todo, foram mais de 1,3 milhão de metros quadrados de área construída nesse período.

“É gratificante ver, ano a ano, o trabalho da MPD sendo reconhecido, ainda mais em um período tão desafiador como o que estamos vivendo, em que adaptações e novos rumos precisaram ser tomados. Estar entre as principais construtoras do país, além de uma honra, é uma grande responsabilidade. Esse resultado sinaliza que juntos podemos nos manter mais fortes nesse momento e, assim garantir o crescimento do nosso setor”, celebra Milton Meyer, presidente da MPD Engenharia.

Ainda não há previsão para quando e como deve ocorrer a cerimônia de premiação este ano.

Website: http://mpd.com.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário