Nestlé selecionará mais de 200 startups - OverBR
Home / Empreendedorismo / Nestlé selecionará mais de 200 startups

Nestlé selecionará mais de 200 startups

A Nestlé investe em ações para estimular a inovação nos negócios

Companhia é uma das apoiadoras do programa Scale-Up Endeavor em aceleração de Startups na categoria Alimentos&Bebidas.

A iniciativa é um dos pilares do trabalho da empresa em inovação.

Logomarca Nestlé fantasia programa de startups
Nos últimos anos, a Nestlé tem ampliado seus investimentos em inovação.

A companhia aposta em parcerias e em programas que estimulam o empreendedorismo, soluções diferenciadas e que tragam um elemento inovador para os seus negócios e o mercado.

 

Programa com a Endeavor

 

A mais recente é com a Endeavor, uma das principais organizações sem fins lucrativos de apoio a empreendedores no mundo, que idealizou o programa Scale-Up.

A iniciativa oferece apoio a empreendedores que estão se destacando pela inovação e crescimento, nos mais diversos setores e regiões.

A Nestlé integra o time de empresas mentoras na categoria Alimentos & Bebidas da edição 2018, que irá selecionar 200 empresas de todo País.

Logomarca da Endeavor acelerador startups

Mais de 200 startups serão selecionadas em programas de inovação apoiados pela Nestlé

As inscrições podem ser feitas pelo site scaleupendeavor.org.br e começam no dia 13 de julho.

O objetivo da iniciativa é que os selecionados aprendam com quem já fez, discutam em comunidade seus desafios à frente de empresas com rápido crescimento, e assim potencializem o impacto de seus negócios.

O apoio da Nestlé ao programa soma-se a outras iniciativas já existentes, em que a empresa tem investido com o intuito de aumentar a competitividade do negócio, abrindo espaço para processos mais fluidos, mais ágeis e melhores.

O conceito utilizado é o de inovação aberta, no qual o trabalho é colaborativo, com olhar atento, autoral e transparente.

 

Endeavor e StartSe

Dentro desse pilar de inovação, além do trabalho com a Endeavor, está o “Breaking the Walls”, em parceria com a StartSe, empresa que conecta startups a grandes corporações abertas a contratar ou apoiar os seus serviços e produtos.

O projeto tem duração de quatro meses.

Para as startups é uma oportunidade de escalar seu negócio e, para as empresas, uma chance de eliminar barreiras internas de suas principais áreas e trazer soluções inovadoras para sua realidade.

Estimular a inovação “dentro de casa” também está entre os pilares da Nestlé, que lançou recentemente o Radar de Inovação, encontros mensais realizados dentro da empresa para o público interno.

A cada edição, é abordado um tema que está em evidência e a companhia traz especialistas do mercado para discutir com os colaboradores.

Banner da StartSe aceleradora de startups

Rodadas de debates

 

As rodadas de debate já incluíram a troca de experiências com pessoas do Twitter, Google e Ipsus.
A companhia também acaba de lançar o Open Innova, um concurso de inovação interno no qual os colaboradores podem inscrever ideias de produtos, canais, novos negócios, processos ou infraestrutura.

Cada projeto deve ser liderado por um time de três colaboradores. Ao final, são selecionadas as 10 melhores ideias em impacto e relevância para o negócio da Nestlé para serem aceleradas e implementadas com o apoio de líderes da empresa.

As apostas nos projetos se somam, ainda, às inovações nos produtos da companhia.

 

Ações empreendedoras da Nestlé

Alinhada com seu propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, ano a ano a Nestlé vem reiterando seu compromisso com a melhoria contínua de seu portfólio, o que permeia os aspectos de saudabilidade de todos os seus produtos.

Em 2017, foram feitas mudanças e lançamentos de itens que levavam em consideração, por exemplo, questões como demandas nutricionais específicas (lançamento de produtos sem glúten e sem lactose, com alto valor proteico, orgânicos, integrais, entre outros), sempre inovando e seguindo as tendências de consumo.

Em média, considerando o período de 2012 a 2016, a companhia tem renovado globalmente mais de 8.000 produtos por ano, em razão de considerações nutricionais ou de saúde.

A expectativa é de que, em 2018, cerca de 30% do portfólio seja trabalhado visando o avanço na qualidade nutricional

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*