O mercado de comunicação de mídia Out Of Home – MOOH – continua lutando para sobreviver na pandemia. Uma mídia que depende da circulação das pessoas nas ruas, edifícios e estabelecimentos teve um queda brutal de visualização em suas telas neste ano de tantas restrições à saídas de casa.
Porém, as empresas do segmento começaram a se recuperar. A plataforma digital HashtagTV, por exemplo, teve uma queda de 83 % de faturamento de março até agosto, partiu para uma recuperação positiva, a partir de setembro, atingiu 15% de ociosidade até agora.
“Como todo mercado publicitário e, em especifico, as mídias OHH, também fomos afetados neste período de pandemia. Conseguimos manter a equipe e clientes e há dois meses, retomar os prospects e conquistar novas contas”, declara Flávio Aronis, CEO da HashtagTV.
Com 600 clientes atendidos e 1.500 telas instaladas nesses quatro anos, chegou a uma média atual de 650 clientes e 1.700 telas. Novos clientes foram conquistados como: Rede +Brasil de supermercados, GAFISA, Daruji, ALLIED, e Claro, e novos pontos foram adicionados para clientes atuais, como: Cubo ITAÚ, Marabrás, JHSF e Track&Field. E como clientes de mídia: a Secom do Governo Federal e o Ministério da Saúde.
Quando, há quatros anos, trouxe dos Estados Unidos o software ENPLUG, Aronis não esperava tanto sucesso de seu novo produto: uma TV digital personalizada para empresas, aeroportos, lojas e edifícios, que capta o conteúdo das redes sociais através de hashtags criando uma nova ferramenta de marketing em tempo real.
“Agora com a esperada recuperação e consolidação, vamos atingir um crescimento de 50 % até 2021. Além disso estamos planejando uma expansão da HashtagTV para outros países da América Latina” , conclui o executivo.
Website: https://www.hashtagtv.com.br/