Home Empreendedorismo Mentorias surgem como estratégia de sucesso no marketing digital, dizem especialistas

Mentorias surgem como estratégia de sucesso no marketing digital, dizem especialistas

por admin

Uma nova pesquisa do professor titular de administração e organizações na Kellogg School, Brian Uzzi, comprova que as mentorias são realmente benéficas, principalmente quando os mentores transmitem conhecimentos práticos e intuitivos, adquiridos por meio da experiência no trabalho.

Uma reportagem sobre o estudo foi publicada no portal da Revista Exame, da Editora Abril, no final de agosto, e segundo o especialista em marketing digital – e fundador da Agência King Marketing, em Marília (SP) – Matheus Black, as mentorias também fazem a diferença com os negócios na internet.

De acordo com o especialista, durante a pandemia houve um aumento expressivo na demanda por esse tipo de serviço.

Mas afinal, o que são mentorias? Matheus Black explica que se trata de uma espécie de atendimento personalizado oferecido a empreendedores com a proposta de soluções sob medida.

Em condições “normais” somente 40% das empresas brasileiras continuam abertas após cinco anos da inauguração. O dado é de 2017, do IBGE. Com o apoio de um mentor, as chances de errar caem significativamente.

“O objetivo da mentoria é alavancar os negócios. No nosso caso, através de gestão de redes sociais, e do próprio Google. Nossa mentoria envolve reuniões, previamente agendadas, presencialmente ou por meio de aplicativos de videoconferência, com duração entre uma hora e uma hora e meia. Nosso foco é em pequenas e médias empresas. E depois de um mês após, nós solicitados um feedback”, explica Matheus Black.

As mentorias são voltadas para negócios que já estão em funcionamento e também para aqueles que ainda não saíram do papel. Antes da reunião o interessado deve preencher um brifieng (formulário), detalhando as características do empreendimento, público-alvo e estratégias de marketing eventualmente já adotadas.

“É para quem busca melhores resultados nos negócios. Ou para quem está começando um negócio e não sabe como se posicionar no digital, como criar suas páginas, onde registrar o domínio, em qual rede social é preciso estar, como contratar uma agência, como se organizar”, detalha o especialista.

A importância das mentorias, segundo Matheus Black, é que “o empreendedor consegue ter uma visão geral do negócio dele no meio digital e fazer avanços”. “Nós levamos nossos clientes do ‘ponto A’ até o ‘ ponto B‘, depois ao ‘ponto C‘. Com a mentoria é possível enxergar uma organização no próprio negócio”, completa.

As mentorias são exclusivas para cada empresa e as reuniões virtuais podem participar o proprietário e sócios e ainda a própria equipe. Um dos casos de sucesso com mentoria feita pelo especialista em marketing digital envolve uma empresa da Bahia, que fez o contato pela internet.

“Era uma empresa, agência de marketing digital, igual a nossa. Fizemos a consultoria e, passado um mês, recebemos o feedback. Eles aplicaram algumas técnicas e conseguiram seus primeiros clientes. Hoje, é um sucesso enorme”, relata Matheus Black.

Outro ‘case’ de sucesso participou a mentoria durante a pandemia, uma loja de presentes da região de Marília. A proprietária estava indecisa se deveria investir na loja física ou no e-commerce.

“Conseguimos trazer para ela muita clareza, tanto dos objetivos, quanto dos investimentos, para que ela tivesse uma tomada de decisão mais assertiva. A empreendedora decidiu dividir o orçamento e continua investindo na loja física, que tem uma clientela muito grande, mas também iniciou no e-commerce”, comenta.

Para se inscrever na mentoria de Matheus Black basta entrar em contato nos canais abaixo.

Instagram

www.instagram.com/matheusblack
www.instagram.com/kingmarketing

Site oficial

www.matheusblack.com.br
www.kingmarketing.com.br

Website: http://www.matheusblack.com.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário