A pandemia da covid-19 mudou de forma inquestionável os hábitos da sociedade – inclusive os de higiene – em um movimento que transformou, também, a rotina de cuidados com o lar. Os rituais de limpeza tornaram-se mais assíduos e, frequentemente, amparados pelo uso de produtos bactericidas, mantendo o lar protegido da ação de microrganismos causadores de doenças.
Foi esse um dos motivos pelos quais a Saif, marca gaúcha de produtos de limpeza, viu suas vendas crescerem de forma expressiva ao longo de 2020. Mas não foi o único. Além de aproveitar o contexto favorável para os negócios em seu segmento, a empresa cumpriu um ousado plano comercial para um ano atípico como o de 2020 – despejou no mercado nada menos do que 13 lançamentos em produtos, ampliando a oferta de soluções disponíveis ao consumidor. As novidades incluem desde rótulos inéditos, com aplicações específicas, até o desenvolvimento de novas embalagens – com destaque para as versões em formato refil, mais econômicas e ecologicamente adequadas, uma vez que diminuem o consumo de plástico e geração de resíduos.
O impacto foi tão grande que, por cerca de seis meses, a indústria operou sem estoque – entregando ao mercado de forma quase que imediata toda sua produção. O resultado aparece traduzido nos números: de janeiro a outubro deste ano, a Saif faturou 30% a mais do que no mesmo período de 2019. Esse crescimento permite à marca estimar que, em 2020, terá o maior faturamento de sua história, com três décadas de atuação. “Estamos estruturados para a expansão dos negócios. Nossa meta é quadruplicar a produção e venda de produtos ao longo dos próximos anos”, explica Roni Kussler, sócio-diretor da Mackerduz, empresa detentora da marca.
Capacidade produtiva para isso há. No início do segundo semestre deste ano, a indústria mudou-se para uma nova planta, protagonizando investimentos de mais de R$ 11 milhões na aquisição de um terreno, reforma e ampliação do prédio para abrigar seu parque fabril e sede administrativa. Ali poderão ser produzidos, mensalmente, 1 milhão de quilo/litros de produtos de limpeza. Hoje, o mix da Saif ultrapassa os 100 itens no portfólio, comercializados em mais de 5 mil pontos de venda, especialmente supermercados de médio e pequeno porte.
Website: http://www.mackerduz.com.br