Nomeado de Lever UP startups, projeto pioneiro criado no Brasil.
Teve início em 10 de maio e busca startups capazes de resolver os desafios de negócio da empresa.
A Unilever Brasil anunciou, em 10 de maio, o lançamento de um projeto inédito e pioneiro para a marca no mundo, o Lever UP startups.
Trata-se de um programa de aceleração de startups, cujo objetivo é:
Mapear, selecionar e aprimorar aquelas que mais têm chances de resolver os desafios de negócio que a empresa enfrenta;
Oferecendo soluções inovadoras nas áreas de Tecnologia da Informação (TI), Cadeia de Suprimentos, E-commerce, Cuidados com a Casa, Sorvetes e Alimentos.
Conectar Startups à grandes players
De 10/05 a 24/06, as startups de todo o país interessadas em participar da primeira edição do Lever UP devem se inscrever pelo site http://www.leverup.com.br.
Na sequência, a Liga Ventures;
Empresa que visa conectar grandes companhias a startups;
Fará a seleção e as startups escolhidas passarão por um processo de aceleração e aprimoramento de quatro meses, que terá o acompanhamento de profissionais da Unilever de diversos setores e expertises.
Projeto Pioneiro da Unilever
“O Lever UP startups é um projeto pioneiro da Unilever para o mundo e estamos muito contentes dele ter sido criado no Brasil.
A parceria com startups possibilita processos ágeis, entregas inovadoras e bom custo benefício.
É o modelo que melhor atende às necessidades da nova economia, mais colaborativa e com consumidores mais conscientes e exigentes.”
Afirma Patricia Amaro, diretora de e-Commerce e Digital da Unilever Brasil.
Liderado pela área de digital e e-commerce da Unilever, o Lever UP statrups é um programa de inovação aberta desenvolvido no Brasil.
Em parceria com a Liga Ventures, que juntas, buscam fazer o intercâmbio entre o pensamento novo;
A velocidade e o empreendedorismo natural das startups com o conhecimento de negócios da companhia.
Sobre a Unilever
A Unilever é uma líder mundial na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica e de cuidados pessoais.
Possui mais de 400 marcas, presentes em 190 países, alcançando 2,5 bilhões de consumidores por dia. Com 161 mil funcionários e mais da metade (57%) de sua pegada concentrada nos mercados emergentes e em desenvolviment.
A companhia gerou vendas de € 53.7 bilhões no ano de 2017.
No seu Plano de Sustentabilidade, a Unilever se compromete a:
- Ajudar mais de um bilhão de pessoas a tomar iniciativas para melhorar sua saúde e bem-estar até 2020.
- Reduzir pela metade o impacto ambiental de seus produtos até o ano 2030.
- Melhorar as condições de vida e trabalho de milhões de pessoas até o ano 2020.
Liderança em sustentabilidade corporativa
O USLP cria valor ao estimular o crescimento e a confiança, eliminando custos e reduzindo riscos.
As marcas de vida sustentável da empresa estão crescendo 40% mais rápido que o resto do negócio e entregaram quase metade do crescimento da empresa em 2016.
A Unilever ocupou o primeiro lugar em seu setor no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2017.
No índice FTSE4Good, obteve a pontuação ambiental máxima de 5. Liderou a relação de Líderes Globais em Sustentabilidade Corporativa.
Conforme a pesquisa anual GlobeScan/SustainAbility 2017 pelo sétimo ano consecutivo e alcançou quatro ratings A em:
Mudanças Climáticas, Água, Florestas e Envolvimento de Fornecedores no relatório da Rede Global de Sustentabilidade 2018 da CDP.
A companhia se comprometeu a se tornar positiva em termos de carbono em suas operações até 2030;
E a garantir que 100% de suas embalagens plásticas sejam totalmente reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025.
Unilever Brasil
No Brasil há 89 anos, os produtos da Unilever são encontrados em 100% dos lares brasileiros;
E ao longo de um ano, atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios.
São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades
E construindo marcas consagradas como:
Arisco, Axe, Brilhante, Cif, Close-Up, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann’s, Kibon, Knorr, Lifebuoy, Lux, Maizena, OMO, Rexona, Seda, TRESemmé, VIM;
Entre várias outras.
Para obter mais informações sobre a Unilever e suas marcas, acesse www.unilever.com.br
Para obter informações sobre o Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP) acesse: https://www.unilever.com.br/Images/relatorio-de-progresso-2016-portugues_tcm1284-510366_pt.pdf
Sobre a Liga Ventures
Criada em 2015, a Liga Ventures (http://liga.ventures/) é uma das maiores aceleradoras de startups do país.
E é pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate ventures, com parceiros como:
GPA, Brink’s, Porto Seguro, Embraer, Mercedes-Benz, AES Brasil, Intel, TIVIT, Eaton, WebMotors, Sascar, Ticket Log;
E mais de 8 mil startups em seu banco de dados.
Só em 2017, foram realizadas mais de 3 mil inscrições nos programas de aceleração, na qual a Liga é responsável desde o processo de seleção das startups até o acompanhamento dia a dia com os empreendedores.
No último ano a Liga também acelerou 34 startups em seus programas e criou 3 estudos inéditos via projeto Liga Insights;
Apontando 602 startups que estão inovando nos setores de Retail, AutoTech e Tecnologias Emergentes – IoT.
Foram realizados também mais de 200 eventos e 782 horas de conteúdo produzidos diretamente para grandes empresas e startups.
Unilever Brasil
Créditos Isa Miamoto – Assuntos Corporativos/ Comunicação Externa