Home Empreendedorismo Lever UP Startups programa de aceleração da Unilever

Lever UP Startups programa de aceleração da Unilever

por Paulo Fernandes Maciel
Lever UP uma fachada da Unilever com sua Logomarca

Nomeado de Lever UP startups, projeto pioneiro criado no Brasil.

Teve início em 10 de maio e busca startups capazes de resolver os desafios de negócio da empresa.

A Unilever Brasil anunciou, em 10 de maio, o lançamento de um projeto inédito e pioneiro para a marca no mundo, o Lever UP startups.

Trata-se de um programa de aceleração de startups, cujo objetivo é:

Mapear, selecionar e aprimorar aquelas que mais têm chances de resolver os desafios de negócio que a empresa enfrenta;

Oferecendo soluções inovadoras nas áreas de Tecnologia da Informação (TI), Cadeia de Suprimentos, E-commerce, Cuidados com a Casa, Sorvetes e Alimentos.

Lever UP uma fachada da Unilever com sua Logomarca

Conectar Startups à grandes players

De 10/05 a 24/06, as startups de todo o país interessadas em participar da primeira edição do Lever UP devem se inscrever pelo site http://www.leverup.com.br.

Na sequência, a Liga Ventures;

Empresa que visa conectar grandes companhias a startups;

Fará a seleção e as startups escolhidas passarão por um processo de aceleração e aprimoramento de quatro meses, que terá o acompanhamento de profissionais da Unilever de diversos setores e expertises.

Logomarca Unilever

Projeto Pioneiro da Unilever

“O Lever UP startups é um projeto pioneiro da Unilever para o mundo e estamos muito contentes dele ter sido criado no Brasil.

A parceria com startups possibilita processos ágeis, entregas inovadoras e bom custo benefício.

É o modelo que melhor atende às necessidades da nova economia, mais colaborativa e com consumidores mais conscientes e exigentes.”

Afirma Patricia Amaro, diretora de e-Commerce e Digital da Unilever Brasil.
Liderado pela área de digital e e-commerce da Unilever, o Lever UP statrups é um programa de inovação aberta desenvolvido no Brasil.

Em parceria com a Liga Ventures, que juntas, buscam fazer o intercâmbio entre o pensamento novo;

A velocidade e o empreendedorismo natural das startups com o conhecimento de negócios da companhia.

 

Sobre a Unilever

A Unilever é uma líder mundial na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica e de cuidados pessoais.

Possui mais de 400 marcas, presentes em 190 países, alcançando 2,5 bilhões de consumidores por dia. Com 161 mil funcionários e mais da metade (57%) de sua pegada concentrada nos mercados emergentes e em desenvolviment.

A companhia gerou vendas de € 53.7 bilhões no ano de 2017.
No seu Plano de Sustentabilidade, a Unilever se compromete a:

  • Ajudar mais de um bilhão de pessoas a tomar iniciativas para melhorar sua saúde e bem-estar até 2020.
  • Reduzir pela metade o impacto ambiental de seus produtos até o ano 2030.
  • Melhorar as condições de vida e trabalho de milhões de pessoas até o ano 2020.

Logomarca da Lever Up Startups

Liderança em sustentabilidade corporativa

O USLP cria valor ao estimular o crescimento e a confiança, eliminando custos e reduzindo riscos.

As marcas de vida sustentável da empresa estão crescendo 40% mais rápido que o resto do negócio e entregaram quase metade do crescimento da empresa em 2016.

A Unilever ocupou o primeiro lugar em seu setor no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2017.

No índice FTSE4Good, obteve a pontuação ambiental máxima de 5. Liderou a relação de Líderes Globais em Sustentabilidade Corporativa.

Conforme a pesquisa anual GlobeScan/SustainAbility 2017 pelo sétimo ano consecutivo e alcançou quatro ratings A em:

Mudanças Climáticas, Água, Florestas e Envolvimento de Fornecedores no relatório da Rede Global de Sustentabilidade 2018 da CDP.

A companhia se comprometeu a se tornar positiva em termos de carbono em suas operações até 2030;

E a garantir que 100% de suas embalagens plásticas sejam totalmente reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025.

 

Unilever Brasil

No Brasil há 89 anos, os produtos da Unilever são encontrados em 100% dos lares brasileiros;

E ao longo de um ano, atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios.

São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades

E construindo marcas consagradas como:

Arisco, Axe, Brilhante, Cif, Close-Up, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann’s, Kibon, Knorr, Lifebuoy, Lux, Maizena, OMO, Rexona, Seda, TRESemmé, VIM;

Entre várias outras.

Para obter mais informações sobre a Unilever e suas marcas, acesse www.unilever.com.br
Para obter informações sobre o Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP) acesse: https://www.unilever.com.br/Images/relatorio-de-progresso-2016-portugues_tcm1284-510366_pt.pdf

Logomarca da Liga venture Aceleradora de startups
Sobre a Liga Ventures

Criada em 2015, a Liga Ventures (http://liga.ventures/) é uma das maiores aceleradoras de startups do país.

E é pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate ventures, com parceiros como:

GPA, Brink’s, Porto Seguro, Embraer, Mercedes-Benz, AES Brasil, Intel, TIVIT, Eaton, WebMotors, Sascar, Ticket Log;

E mais de 8 mil startups em seu banco de dados.
Só em 2017, foram realizadas mais de 3 mil inscrições nos programas de aceleração, na qual a Liga é responsável desde o processo de seleção das startups até o acompanhamento dia a dia com os empreendedores.

No último ano a Liga também acelerou 34 startups em seus programas e criou 3 estudos inéditos via projeto Liga Insights;

Apontando 602 startups que estão inovando nos setores de Retail, AutoTech e Tecnologias Emergentes – IoT.

Foram realizados também mais de 200 eventos e 782 horas de conteúdo produzidos diretamente para grandes empresas e startups.

Isa Miamoto Divulgação externa Unilever

Unilever Brasil
Créditos Isa Miamoto – Assuntos Corporativos/ Comunicação Externa

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações