Com o crescimento das redes sociais no Brasil, em número de usuários e influência, muitas marcas vêm encontrando no Instagram uma alternativa rentável e eficiente para a divulgação de produtos e serviços. O Instagram pode ter começado como uma rede social de fotos, mas hoje, vai muito além dos likes, com funcionalidades voltadas para a compra de produtos com o intuito de facilitar tanto a vida dos usuários como dos influenciadores e marcas.
No entanto, muitas empresas e aspirantes a influenciadores digitais começam a investir em marketing no Instagram ainda de uma forma amadora e improvisada, não alcançando assim os resultados esperados, obtendo baixo engajamento e interação, poucos seguidores, poucas vendas e não conseguir alcançar os clientes e nem o público alvo.
Hoje com 11 milhões de seguidores nas plataformas digitais, a especialista em marketing digital Júlia Munhoz tem usado o seu perfil no Instagram para dar dicas valiosas sobre como esta rede social pode ser rentável quando usada dentro das diretrizes corretas: “quando se usa o Instagram da forma certa, com as estratégias de marketing e vendas, você para de correr atrás dos clientes e os clientes começam a correr atrás de você”, revela.
Com toda sua experiência acumulada desde o início do Instagram, Júlia Munhoz traz uma direção totalmente nova para aumentar as suas vendas, a sua lucratividade mesmo que você tenha poucos recursos iniciais para isso: “o meu livro veio de um sonho que eu tinha há um tempo, de levar o marketing de mídias sociais de forma mais descomplicada para o máximo de pessoas. Eu escrevi o livro no final de 2019 incluindo as estratégias mais atualizadas de marketing e vendas no Instagram, para que você possa crescer mesmo se não puder investir no momento muito dinheiro nisto”.
Transformação total
Segundo a autora, no livro o leitor tem uma visão ampla do que deve ser feito para alcançar resultados positivos no Instagram: “é fundamental que a marca ou o influenciador se prepare, que tenha uma estratégia de marketing no Instagram, em vez de fazer publicações aleatórias que não trarão o resultado esperado. Isso não funciona. É preciso investir tempo em pesquisa e conhecimento de mercado e estratégias de crescimento. Sem isso, não acontece o engajamento e a interação necessária para alavancar os seus negócios e a sua influência no Instagram”.
Júlia afirma que através deste livro irá ensinar técnicas eficazes, contemplando diversos cenários possíveis para alavancar negócios no Instagram: “eu desenvolvi técnicas que têm ajudado centenas de clientes a ter sucesso com suas marcas e negócios no Instagram, construindo uma reputação e um branding positivo. O meu objetivo é que você nunca mais veja o Instagram e os seus negócios da mesma maneira, sendo o livro o seu mapa para transformar o seu negócio.”.
A autora irá receber em Brasília, na Livraria Cultura, no próximo dia 5 de março, seguidores, amigos e influenciadores digitais.
Informações
Título: Instagram para Negócios
Subtítulo: Aprenda a vender todos os dias transformando seguidores em clientes
Autor: Júlia Munhoz
Nº de Páginas: 120
Selo: DVS EDITORA
Link do livro: https://www.dvseditora.com.br/livro/negocios/instagram-para-negocios
Link do livro na Amazon: https://amzn.to/2vwVCSY
Website: https://business.facebook.com/events/638403770228924/