Home Empreendedorismo Investidores buscam pelas novas alternativas do mercado imobiliário

Investidores buscam pelas novas alternativas do mercado imobiliário

por admin

As vendas de imóveis no segundo trimestre de 2020 registraram alta de 10,5% em relação ao mesmo período de 2019, segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). Só entre os meses de abril e maio foram comercializadas 31.627 unidades de imóveis. A queda dos juros e a perspectiva de que a economia vai se recuperar entre o médio e o longo prazo levam investidores a procurar opções mais seguras, como imóveis, para diversificação de carteiras.

Menor instabilidade

São três os motivos que tornam os imóveis excelente opção no momento. O primeiro deles é a baixa instabilidade. Ou seja, esse é um investimento seguro, que sofre menos impacto das instabilidades financeiras.

Por mais que os “gurus” de investimentos profetizem, constantemente, sobre a possibilidade de uma “Bolha Imobiliária” iminente, os dados da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) informam que apenas em São Paulo os preços subiram em média 16,35% nos últimos 12 meses. 

Renda mensal

O segundo fator é que os imóveis podem gerar uma renda mensal por meio de aluguel aos investidores. Sem dúvida, essa renda se torna ainda mais valiosa com a queda na taxa de juros da Selic. Com o surgimento de novas empresas que facilitam o processo de locação, a iniciativa demanda menos gestão e traz mais segurança ao investidor.

Rentabilidade elevada

Por fim, os imóveis apresentam uma ótima rentabilidade no longo prazo. Quem investiu em imóveis na época em que a taxa de juros era bem atrativa para outros investimentos, teve ganhos acima de muitas outras opções de investimento do mercado.

Liquidez imobiliária

Mas, é muito importante analisar a capacidade de ganho e de liquidez de um ativo imobiliário. Antes de tudo é preciso avaliar a disposição de cada região. Por exemplo, em São Paulo, imóvel de um quarto, é alugado – em média – dois dias mais rápido do que a média geral da cidade.

Por fim, sendo região metropolitana, é importante verificar a mobilidade. Ou seja, o ideal é optar por bairro de fácil acesso, com farta oferta de meios de transporte.

A democratização do Investimento Imobiliário 

As plataformas de Investimento Coletivo iniciaram esse ciclo de novas oportunidades de investimento. Porém, o investidor ainda depende do sucesso do Empreendimento escolhido para receber a rentabilidade esperada.

Uma Fintech conseguiu pular esses riscos, buscar e avaliar carteiras de recebíveis Imobiliários de empreendimentos prontos e vendidos. Além disso, transformou estes recebíveis em títulos bancários e fracionou em aportes a partir de R$1.000,00.

Contando com profissionais, com décadas de experiência no setor imobiliário e financeiro, a MatchMoney se propôs a ajudar o Mercado Imobiliário e de Construções. O resultado foi a descoberta de um modelo sólido de investimentos, através de títulos bancários atrelados a garantias reais imobiliárias com ótima rentabilidade, e que antes da Fintech, eram oferecidos apenas a Investidores Profissionais (com mais de 10 milhões de reais investidos) e Fundos de Investimento.

“Na MatchMoney damos oportunidade para que pequenas e médias empresas da Construção Civil, que possuem Empreendimentos já construídos, adiantem seus créditos futuros.Conseguimos democratizar oportunidades que ajudam o setor que mais vai nos tirar desta crise, que mais cria bons empregos e ainda, oferecer rentabilidades de até 1,2% ao mês a qualquer pessoa a partir de R$1.000,00. Diminuiremos esse investimento mínimo em breve”, comenta seu fundador Elysio Xavier.

Ao incentivar o empreendedorismo, a MatchMoney democratiza investimentos seguros e rentáveis. https://matchmoney.com.br/

Website: https://matchmoney.com.br/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário