Após orientar como recrutar, selecionar e contratar profissionais para formar uma boa equipe, o Instituto ACP e o IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, lançam um novo módulo do Guia de Gestão de Pessoas no Terceiro Setor, agora com foco em como gerir uma equipe e de que modo mantê-la atualizada e engajada dentro da organização.
Muitos gestores ainda pensam que o salário é o instrumento certo para ‘segurar’ o colaborador, mas já se sabe que existem muitos outros elementos importantes a serem oferecidos. A recompensa financeira é só uma delas. Bom ambiente de trabalho, perspectiva de ascensão na carreira, possibilidade de estudar e evoluir são alguns atrativos muito valorizadas pelos profissionais.
Assim como o Módulo 1, este novo módulo foi concebido como uma ferramenta prática, que ajuda o gestor a aprimorar o modo como administra sua equipe, de forma fácil e eficaz. Para isso, a nova publicação “Manter uma boa equipe” traz o passo a passo de como criar um plano de formação e desenvolvimento, como estruturar um plano de carreira, como implantar avaliação de desempenho e como fazer a gestão da remuneração e dos benefícios.
“Reconhecimento e valorização são palavras-chave para que os colaboradores queiram ficar na organização. Uma boa experiência, salário e benefícios garantidos, possibilidade de evoluir, além de um ambiente de trabalho agradável, ajudam a reter o profissional por muito mais tempo”, avalia a presidente do IDIS, Paula Fabiani.
O Guia de Gestão de Pessoas no Terceiro Setor integra um projeto de fortalecimento da gestão de organizações do Terceiro Setor e está divido em 4 módulos concebido pelo Instituto ACP e realizado pelo IDIS.
Os módulos 1 e 2 do Guia de Gestão de Pessoas no Terceiro Setor estão disponíveis para download, gratuitamente, no site do IDIS.
Website: https://www.idis.org.br/guia-de-gestao-de-pessoas-no-terceiro-setor-modulo-2/