Home Empreendedorismo Eventbrite anuncia diretor de vendas no Brasil

Eventbrite anuncia diretor de vendas no Brasil

por Agência Canal Veiculação
Reforçando estratégia de crescimento na América Latina, Eventbrite traz diretor global de operações da Easy Táxi para sua equipe de liderança.

Reforçando estratégia de crescimento na América Latina, Eventbrite traz diretor global de operações da Easy Táxi para sua equipe de liderança.

 

Michel Glezer, ex-diretor global de operações da Easy Taxi, a primeira empresa a oferecer serviço de táxi via aplicativo no Brasil, acaba de entrar para o time de líderes da Eventbrite no Brasil, plataforma líder global em tecnologia para eventos, que ajuda a potencializar 2 milhões de eventos todos os anos. O executivo traz no currículo grandes experiências de liderança na área da tecnologia – ele já ocupou o cargo de diretor financeiro (CFO) na Rocket Internet para América Latina, empresa alemã de tecnologia.

A novidade vai de encontro com a estratégia de crescimento da Eventbrite na América Latina, que recentemente anunciou seu Country Manager para as operações brasileiras, Hugo Bernardo. Presente em 8 países, a companhia já processou mais de US$ 5 bilhões em venda de ingressos brutos desde seu lançamento, em 2006 em mais de 180 países.

A empresa de tecnologia para eventos vem demonstrando rápido crescimento no país. Desde seu lançamento oficial no Brasil, em outubro de 2015, a plataforma teve mais eventos criados em nove meses do que nos três anos anteriores, em que atuavam no país com a startup argentina Eventioz, estudando o mercado brasileiro de eventos. “O Brasil tem potencial para ser um dos principais mercados da Eventbrite. O povo brasileiro é apaixonado por eventos de todos os tipos, desde os profissionais até os de entretenimento, como festas, shows e festivais, e a Eventbrite oferece a melhor solução do mercado para organizadores produzirem todos os tipos de eventos”, afirma o Country Manager da Eventbrite Brasil.
Formado em Engenharia de Produção, Glezer fala na entrevista abaixo sobre suas expectativas para o mercado de tecnologia, desafios à frente do novo negócio e dá dicas para novos empreendedores.

Ex-Easy Taxi lidera vendas da Eventbrite.

Ex-Easy Taxi lidera vendas da Eventbrite.

Quais são suas expectativas para a Eventbrite?

Michel Glezer: A Eventbrite foi criada com a missão de unir pessoas através de eventos presenciais. Em dez anos se tornou uma das maiores empresas do seu mercado nos Estados Unidos e neste momento possui como um de seus principais objetivos o crescimento internacional do negócio. Minha expectativa é fazer com que a empresa cresça ainda mais no Brasil, ajudando mais pessoas a criar, compartilhar, encontrar e viver experiências que enriqueçam suas vidas.

Quais os principais desafios e objetivos à frente da empresa?

G: Como responsável pela área comercial meu maior desafio é fazer com que cada vez mais organizadores de eventos conheçam a plataforma. E, através de um relacionamento próximo com eles, garantir que explorem ao máximo todas as soluções que a Eventbrite disponibiliza, para que tenham mais sucesso nas vendas de eventos. A Eventbrite é uma plataforma para eventos de todos os tamanhos, gratuitos ou com venda de ingressos e inscrições. Possui soluções que atendem diversas demandas, como a reserva de lugares para um simples jantar até uma grande peça de teatro, a criação de diferentes tipos de ingressos para uma festa de aniversário até um festival de música que precisa delimitar a entrada de lotes, camarotes e pista, ou então um curso ou aulas com a possibilidade de aceitar todos os meios de pagamento e ter à disposição relatórios detalhados sobre a venda de inscrições. Todas essas soluções e muitas outras estão disponíveis na Eventbrite e nós lidamos com um mercado amplo, falamos com todas as pessoas que organizam eventos, de todos os tipos e tamanhos. Para alcançar esses objetivos estamos estruturando e contratando um time comercial com pessoas dispostas a encarar este desafio e que têm vontade de fazer algo grande.

Como pretende colaborar para o crescimento da Eventbrite no Brasil?

G: Para conquistar os organizadores de eventos brasileiros é necessária a combinação de tecnologia e serviço. A tecnologia da plataforma já é utilizada em milhões de eventos todos os anos, em mais de 180 países, assegurando a estabilidade que organizadores precisam no processo mais crítico de seus eventos. Queremos estar próximos dos clientes para que eles possam aumentar as vendas dos seus eventos, simplificar processos e impressionar os consumidores. Em resumo, nosso crescimento está atrelado a uma forte relação com clientes e oferecer a melhor tecnologia disponível no mercado. Meu papel é criar esse vínculo com os clientes da Eventbrite.

Como você enxerga a Eventbrite nos próximos anos e o mercado de eventos?

G: A Eventbrite vai estar cada vez mais presente na vida dos brasileiros. O brasileiro valoriza as experiências sociais, seja um grande festival de música ou um curso para desenvolvimento profissional. A Eventbrite será a plataforma para buscar e comprar as experiências de acordo com os interesses de cada pessoa. Acredito também que a Eventbrite irá revolucionar o mercado de eventos, trazendo cada vez mais tecnologia para essa indústria, como por exemplo pulseiras de RFID [método de identificação automática através de sinais de rádio] para grandes festivais, proporcionando experiências ainda mais incríveis.

O que te fez aceitar este novo desafio na Eventbrite?

G: O desafio proposto foi o principal motivo. Além disso, a empresa está bem posicionada para explorar o potencial do mercado brasileiro. Ela oferece a combinação que já vi em outros negócios que antecedem períodos de alto crescimento – experiência de dez anos de operação no mercado norte-americano com a flexibilidade de estruturar um time adaptado às particularidades do nosso mercado. Outros fatores que pesaram na decisão foi a possibilidade de me juntar a uma empresa que possui uma cultura centrada no cliente, com uma equipe talentosa e trabalhar com organizadores de eventos, que são super empreendedores.

Para quem está começando, quais as principais dicas para ter uma startup de sucesso?

G: Acompanhei de perto o lançamento de 15 startups nos últimos cinco anos. Assegurar que o propósito da empresa mira em um problema de mercado, ter foco extremo na experiência do cliente, fundadores engajados com a missão da empresa e que compreendam os altos e baixos da vida empreendedora são os principais fatores para conquistar o sucesso.

Quais os principais desafios das empresas de tecnologia de hoje?

G: O mercado de tecnologia está tornando os modelos tradicionais obsoletos. Os maiores desafios são o dinamismo do mercado de tecnologia, criar uma cultura forte nas empresas, impressionar clientes e estabelecer diferenciais competitivos. Atualmente é normal uma empresa de tecnologia ter competição global, o que torna necessário buscar pessoas (investidores, conselheiros, sócios, funcionários) que possam ajudar nos desafios da empresa.

Quais as perspectivas para o mercado de tecnologia e para as plataformas online?

G: Acredito na teoria do Marc Andreessen [partner da Andreesen Horowitz, uma empresa de investimentos], que diz “Software is Eating the World”. Hoje há dois bilhões de pessoas conectadas na internet versus cerca de 50 milhões uma década atrás. Nos próximos 10 anos devemos chegar a cinco bilhões de pessoas conectadas. Com os atuais baixos custos para lançar startups e esse vasto mercado consumidor o resultado será uma economia global totalmente digital.

Você acha que as pessoas estão abertas a utilizar essas plataformas?

G: Sem dúvida isso já está acontecendo. O maior varejista atual é a Amazon, a maior empresa de vídeos é a Netflix, a maior empresa de transportes é a Uber, a maior empresa de música é a Spotify e a maior empresa de eventos é a Eventbrite.

Sobre a Eventbrite

A Eventbrite é a plataforma líder global em tecnologia para eventos. A empresa já processou mais de US$ 5 bilhões em venda de ingressos brutos desde seu lançamento, em 2006, e ajuda a potencializar mais de dois milhões de eventos ao redor do mundo todos os anos. Criada com foco em confiabilidade e escala, a plataforma atende milhares de organizadores de eventos, incluindo Social Media Week São Paulo, Usina Universitária, LinkedIn, entre outros. Milhares de organizadores utilizam a Eventbrite para ajudá-los a impulsionar suas vendas de ingressos, promover e gerenciar eventos e analisar resultados por meio de múltiplos canais de vendas: web, mobile, pontos de vendas, e-mail marketing e redes sociais. Milhões de participantes de eventos também utilizam a Eventbrite todos os anos para descobrir uma ampla variedade de eventos, e garantir seus ingressos em uma plataforma segura e fácil de usar – de aulas de fotografia e corridas de obstáculos a grandes shows e festivais que reúnem milhares de pessoas. Fundada em 2006 e sediada em São Francisco, a empresa possui escritórios em 8 países e processa ingressos em mais de 180 países. Entre seus investidores estão Sequoia Capital, Tiger Global e T. Rowe Price.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações