Home Empreendedorismo Espaço 5G Anatel chamamento público para prestadores e afins

Espaço 5G Anatel chamamento público para prestadores e afins

por Paulo Fernandes Maciel
Espaço 5G


Anatel publica chamamento público sobre evento de 5G, ou Espaço 5G

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou nesta sexta-feira (21/2) o chamamento público nº 01/2020 – ANATEL para que as prestadoras, fabricantes ou universidades manifestem interesse em participar do evento 5G ou “Espaço 5G”.
Diante do alinhamento e convergência tecnológica do país com as redes 5G, a Anatel realizará o evento “Espaço 5G” na sua sede em Brasília-DF.

A previsão de início é a data de 25/3/2020 e duração de duas semanas, com stands nos quais os principais agentes do mercado (prestadoras, fornecedores, indústria, academia) possam fazer apresentações e demonstrações práticas de algumas das novas aplicações possibilitadas pela quinta geração de comunicações móveis.

Espaço 5G

O evento também pode contar com palestras e workshops.

Aberto ao público

O evento consistirá num espaço de exposição, aberto ao público em geral e contará com a presença de autoridades.

Em decorrência da iminente publicação de Edital de Licitação que possibilitará a implantação de redes móveis padrão 5G no Brasil;

Entende-se como momento oportuno a realização de evento para divulgação e demonstração das potencialidades da nova tecnologia, que promete revolucionar o ecossistema das telecomunicações;

Com novo patamar em conectividade e experiência de uso para os serviços móveis, bem como proporcionar uma diversidade de novas aplicações nas diversas verticais dos:

Segmentos industriais, do agronegócio e de serviços, tais como Internet das Coisas IoT, Indústria 4.0, Inteligência Artificial, Big Data, Veículos Autônomos, Telemedicina, Educação, Segurança Pública.

Inscrições até 02/3


Prestadoras, fabricantes ou universidades interessadas em participar do “Espaço 5G” podem se manifestar até o dia 2 de março, por meio do e-mail [email protected],

E apresentar as seguintes informações: razão social da empresa, nome completo do responsável pela exposição, sumarizar a apresentação pretendida e as necessidades de espaço e energia elétrica, e-mail e telefone para contato.
Os interessados deverão arcar com a infraestrutura necessária para o funcionamento dos stands e com montagem e desmontagem do material exposto.

Uma comissão de avaliação formada por servidores da agência irá avaliar as propostas.
Dúvidas e pedidos de informações podem ser encaminhadas ao e-mail [email protected] até a data de 02 de março de 2020.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário