Home Empreendedorismo Empresa em sintonia com nova geração desenvolve projeto de reciclagem

Empresa em sintonia com nova geração desenvolve projeto de reciclagem

por admin

As crianças e adolescentes do século 21, a chamada “Geração Z” são fundamentais para o futuro de um planeta saudável. Pesquisa global feita pela empresa de energia limpa Masdar com 5.000 jovens em 20 países dos cinco continentes, aponta que 81% deles espera que governo e iniciativa privada compartilhem dessas iniciativas para proteger o meio ambiente.

A Bioleve, empresa do setor de água mineral e bebidas não alcoólicas tem esse compromisso. Uma das iniciativas da empresa é o ReciclaPET, que começou em 2015 e hoje conta com a participação de 21 escolas das cidades da região de Lindóia (onde fica a sede da empresa).

Através desse projeto, os alunos assistem a palestras de educação ambiental e são incentivados a reciclar embalagens PET, depositando os vasilhames nas próprias escolas onde estudam. Quanto maior o volume de garrafas recicladas, maior a pontuação recebida pelo colégio. Posteriormente, esses pontos são trocados por prêmios, escolhidos pelos estudantes, em benefício da escola.

O ReciclaPET conta até agora com a participação de mais de 6.000 alunos e já recolheu cerca de 135.000 embalagens PET, destinadas adequadamente para empresas de reciclagem.

A Bioleve acredita que se cada empresa fizer sua parte, o resultado de todas essas ações será transformador em nível global, e um exemplo a ser
seguido por todos.

Website: http://www.bioleve.com.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário