Desde 17 de março, São Paulo está em isolamento social, por conta disso, as atividades não essenciais estão paradas mas, em alguns casos, é possível que o negócio consiga exercer as funções por meio da internet, como a Le Pet que atua com dog walker e adestramento, e decidiu aplicar aulas via WhatsApp com os tutores de cães que estão em casa, com o objetivo de acalmar os ânimos de seu animal de estimação e educá-los adequadamente, com o auxílio de um profissional.
“Aproveitamos que muito dos nossos potenciais clientes estão em casa por um tempo maior e decidimos ensiná-los como melhorar a relação com seu cão por meio do adestramento, que é uma forma de evitar que o animal fique parado e acumule energia, tornando a convivência mais fácil”, explica Leandro Guaglianone, desenvolvedor do projeto.
A partir dessa ideia, o intuito é que as aulas sejam únicas, de acordo com as necessidades de cada cachorro, pois o projeto não se baseia num curso com ensinamentos generalizados. “Ao longo de 40 minutos, vou entender o “problema” dessa pessoa com seu cão e encontrar o melhor caminho para resolvê-lo, por meio de ensinos práticos, como comandos atitudes e entonação de voz, sempre com a participação do Chucky, meu cão, que vai auxiliar na demonstração de como fazer”, completa Guaglianone.
Além das aulas online, que podem ocorrer entre uma a duas vezes por semana, a Le Pet realiza o atendimento em domicílio, em tempos sem quarentena, de acordo com os horários do cliente. “Tanto no presencial, como no online, conheço a história do animal, de onde veio, onde dorme, como é sua alimentação, hábitos, entre outros fatores, para que possa entender o perfil e desvendar as causas do mau comportamento” ressalta o adestrador. Leandro ainda completa que, a partir disso, consegue traçar um melhor treino, exercícios, comandos e alcançar o que o tutor espera do cão, sempre respeitando os limites e bem-estar de cada animal.
Para mais informações, acesse: www.lepetbr.com