A empresa de gestão de energia Eaton anunciou hoje que seu negócio eMobility introduziu uma unidade de controle eletrônico de potência programável de 48-volts para catalisadores aquecidos por eletricidade que podem ser usados por fabricantes de veículos comerciais para atender às rígidas regulamentações globais de emissões. O aquecimento rápido do catalisador de pós-tratamento de escape, e mantê-lo aquecido durante o funcionamento com baixa carga do motor, é essencial para um desempenho ideal para reduzir as emissões de escape de óxido de nitrogênio nocivo (NOx).
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Eaton’s 48-volt programmable power electronics control unit for electrically heated catalysts can be used by commercial vehicle manufacturers to meet global emissions regulations. (Photo: Business Wire)
“Os fabricantes de veículos comerciais enfrentam novos desafios para gerar e controlar este nível de energia elétrica para um único acessório do veículo”, disse Tom Stoltz, engenheiro-chefe da Eaton eMobility Systems de 48 volts. “Nossa unidade de controle permite a superação desses desafios e a integração elétrica para atender às futuras regulamentações de emissões de óxido de nitrogênio ultraleves”.
O controlador de aquecimento de catalisador elétrico resfriado a ar faz parte do portfólio mais amplo de sistemas elétricos de 48 volts da Eaton, que contém várias tecnologias que permitem aos fabricantes integrar arquiteturas de 48 volts em veículos da próxima geração. A família de controladores eletrônicos de potência para aquecedores elétricos da Eaton está sendo desenvolvida para soluções entre 2 kW e 15 kW de potência e operam com até 99% de eficiência de pico. O controlador é projetado para receber comandos de potência do sistema de pós-tratamento, fornecer recursos de arranque suave e parada suave para auxiliar na manutenção do controle de tensão do sistema, e feedback de diagnóstico do elemento aquecedor.
“O controlador de pós-tratamento do aquecedor catalítico contém todos os componentes eletrônicos de potência necessários para fornecer energia ao aquecedor e garantir que o sistema elétrico do veículo permaneça estável durante a operação do aquecedor”, disse Stoltz.
Esta tecnologia surge em um momento em que os fabricantes de veículos estão enfrentando padrões mais rigorosos de emissões em todo o mundo. Na Europa, a próxima etapa das normas de emissões, conhecida como Euro VII para caminhões pesados a diesel, está prevista para ser introduzida já em 2026. Nos Estados Unidos, o Conselho de Recursos Aéreos da Califórnia e a Agência de Proteção Ambiental dos EUA estão introduzindo regulamentações mais rigorosas em 2024 e 2027. Coletivamente, os novos regulamentos são projetados para reduzir os limites de NOx do tubo de escape em até 90%, acelerando a necessidade dos fabricantes globais de motores empregarem estratégias adicionais de redução de emissões, como aquecimento de catalisador elétrico.
A Eaton é uma empresa de gestão inteligente de energia empenhada em melhorar a qualidade de vida e proteger o meio ambiente para as pessoas de todos os lugares. Somos guiados pelo nosso comprometimento em fazer negócios da forma certa, trabalhar com sustentabilidade e ajudar nossos clientes a gerenciar energia, tanto hoje quanto no futuro. Ao nos beneficiarmos das tendências de crescimento global de eletrificação e de digitalização, estamos acelerando a transição do planeta para a energia renovável, ajudando a solucionar os desafios mais urgentes de gestão de energia no mundo e fazendo o que é melhor para nossas partes interessadas e toda a sociedade.
Fundada em 1911, a Eaton é listada na NYSE há quase um século. Registramos US$ 19,6 bilhões de receita em 2021 e atendemos a clientes em mais de 170 países. Para mais informações, visite www.eaton.com. Siga-nos no Twitter e no LinkedIn.
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Fonte: BUSINESS WIRE