Adriele Gonçalo e Daniela Ferreira são as autoras, produtoras e apresentadoras do novo podcast “De Propósito – Marcas em Ação”. A primeira temporada já está no ar e traz conversas com profissionais da Toyota, Nespresso, Hershey, Instituto Boticário, além de um episódio especial com o consultor em branding Marcos Manoel. O conteúdo pode ser acessado pelas principais plataformas de podcasts, como Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts. Acesse o site: deproposito.net.br. O podcast é uma produção independente e é gravado e editado nos estúdios da IC – Imagem Corporativa.
O propósito é a razão de existir de uma empresa, o seu porquê no mundo. Por meio dele, a marca se conecta com mais legitimidade e proximidade de seus públicos. Cada vez mais, as pessoas esperam que as empresas não apenas entreguem bons produtos e serviços, mas sejam protagonistas de movimentos sociais, ambientais, educativos e tantos outros que beneficiem seu entorno e todos os públicos envolvidos. Essas são causas que as marcas podem adotar e agir. A ideia do podcast é justamente dar visibilidade a essas empresas e seus profissionais que já estão fazendo a diferença e, quem sabe, inspirar mais atitudes coletivas e positivas.
Cada episódio tem em média 30 minutos e é dividido em dois blocos. No primeiro, as apresentadoras conversam com o entrevistado, geralmente uma/um executiva/o da empresa, para entender melhor o propósito da marca, suas causas de atuação, projetos apoiados e resultados. No segundo bloco, o foco é o entrevistado, sua formação, carreira, vida mais pessoal e outras curiosidades.
Primeira temporada:
- Episódio 1 – Veículos autônomos, robôs, cidades inteligentes. Viviane Mansi conta como a Toyota está transformando em uma empresa de mobilidade.
- Episódio 2 – Um propósito forte pode unir toda cadeia produtiva e envolver clientes. Claudia Leite fala sobre os três pilares de sustentabilidade da Nespresso.
- Episódio 3 – ESPECIAL com Marcos Manoel: Afinal, o que é propósito? O consultor explica o porquê cada vez mais empresas e pessoas estão preocupadas com o seu propósito.
- Próximos episódios: Hershey, Instituo Boticário e muito mais!
Fica o convite para ouvir e agir “De Propósito”!
As autoras
Adriele Gonçalo
| É graduada em Administração de Empresas pela Universidade Paulista (Unip) e tem MBA em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Atualmente, é consultora de marketing e comunicação e professora colaboradora na ESPM. Já trabalhou como Coordenadora de marketing na Nasdaq BWise e foi Gerente de marketing na Damyller. Anteriormente, em agências, gerenciou grandes contas como: Citrosuco, FGV, Itaipava Light, Unimed, Grupo Savoy, Vale Sul Shopping, Oscar Calçados, Catho, Grupo São Martinho, Corredor Ecológico, Home Mercado, Grupo Pellucio, Construtora Andrade Gutierrez, Petrobras, Gerdau e Macmillan. É apaixonada por podcasts, café, livros, comportamento humano e qualquer coisa ou assunto relacionado a Digital. |
Daniela Bittencourt Ferreira
| É graduada em Rádio e TV (Faculdade Cásper Líbero), Jornalismo (Faculdades Integradas Rio Branco) e Letras – inglês e português (Universidade de São Paulo). Tem pós-graduação em administração e MBA em gestão empresarial, ambos pela FIA – Fundação Instituto de Administração. É especializada em pesquisa, employer branding e finanças pessoais. Tem mais de 15 anos de experiência em Comunicação e Marketing e, atualmente, é Gerente de Comunicação na Toyota. Antes disso, foi diretora na agência de relações públicas Edelman, e trabalhou em empresas como Philips e EDP. É casada há mais de 10 anos com o Carlos, tem uma filha muito amada e vários cachorros. É apaixonada por boas histórias, ballet, scrapbooking, podcasts, finanças e viagens, principalmente as que incluem belas praias. |
Website: https://deproposito.net.br