Ter um domínio geográfico é extremamente importante no mundo corporativo, mas existem algumas situações a ser consideradas.
Embora os requisitos, o processo e o tempo de gestão do Domínio geográfico ou territorial variem de acordo com o país.
E as empresas tentam proteger as suas marcas onde quer que elas operem ou planejam expandir.
Assim sendo, muitas vezes os domínios geográficos são uma boa forma de manter um site otimizado para um determinado país.
Assim sendo, iremos dar-lhe algumas dicas de seguida, sobre o que precisa saber sobre este tema.
Registro de domínio geográfico – O que você precisa ter em mente
Cada vez mais quando as empresas optam por comprar domínio, acabam por adquirir o mesmo com quase todas as terminações, de forma a que no futuro possam apostar em diversos mercados.
Assim sendo, tenha em vista o seguinte:
- Mais vale prevenir do que remediar (compre todas as terminações e não corra riscos desnecessários);
- Nem sempre você irá conseguir o domínio que quer;
- Qualquer tipo de empresa pode fazer um registro geográfico de domínio;
- Podem ajudar a divulgar o segmento de atividade da empresa;
- É simples fazer jogos de palavras e tornar o mesmo interessante e memorável;
- Em domínios que sejam para vários países é possível incluir alguns caracteres especiais;
- Um bom domínio pode melhorar o seu posicionamento a nível de SEO;
- Compre com antecedência, pois o Google privilegia domínios mais antigos.
- Registrar domínio é importante para o destaque corporativo
Como vê ter um domínio é algo que é vantajoso e essencial ao desenvolvimento correto do seu negócio.
Todas as empresas bem credenciadas no mercado adquiriram o seu próprio domínio em vez de utilizar uma plataforma gratuita com domínio incluído.
O que fazer depois de registrar um domínio geográfico?
Pois bem, a verdade é que o registro de um domínio é essencial para começar o seu negócio online.
Contudo, depois da sua aquisição, existe muito trabalho a fazer.
Quer alguma luz? Veja as dicas em seguida.
- Comprar um alojamento para o seu site;
- Criar o logotipo de a identidade visual da empresa;
- Criar o site;
- Criar cartão de visita para o entregar em eventos de networking;
- Otimizar o site para os motores de busca – através de SEO;
- Produzir conteúdo de qualidade para apresentar aos seus potenciais clientes;
- Criar as suas páginas nas redes sociais;
- Aprender as técnicas de marketing digital mais avançadas de forma a poder implementar as mesmas no domínio web ou seu site.
- Por fim comprar domínio é um ótimo investimento
Provavelmente, depois de ver esta lista deve estar pensando que é imenso trabalho a fazer. Não vamos lhe mentir.
Obviamente que é um processo demorado e trabalhoso, e muito provavelmente em algum ponto do processo irá necessitar de ajuda de um profissional.
Contudo, no final, e quando o seu negócio for um sucesso, vai ficar orgulhoso do trabalho que fez
Acredite, o caminho para o sucesso não é simples nem rápido.
Mas com persistência irá conseguir chegar à sua meta.