De acordo com o diretor da Agência IMMA e especialista em marketing digital Rodrigo Darzi, o termo “design” vem do latim designare, e tem a ver com a ideia de representação. “Então, quando você fala de design, não é exatamente sobre desenho, e sim sobre representar algo. No caso do marketing digital, esse algo é uma marca, uma empresa,” explica Rodrigo. “Assim, o design gráfico para social media é um conceito que engloba as representações gráficas de uma marca nas redes sociais, em sites como o Instagram ou o Facebook”.
Essas representações podem ter diversos formatos. “Um dos elementos mais populares para usar o design nas redes sociais é a foto de perfil das páginas de marca, bem como a foto de capa,” comenta o especialista. “Com essas imagens, você pode dar o tom da sua empresa para o usuário, construir aos poucos uma identidade que você queira transmitir para o público”.
Outro recurso, afirma Rodrigo, são os posts feitos nas redes sociais. “Em espaços como o Facebook, os usuários com frequência compartilham conteúdo uns com os outros. Isso significa que vale a pena criar conteúdo compartilhável para aumentar o alcance da sua marca. E uma das formas mais eficientes de fazer um conteúdo ser compartilhado é investir em um aspecto visual forte”.
Finalmente, também é possível investir em conteúdos gráficos mais dinâmicos, como vídeos ou GIFs. “É sempre bom diversificar”, explica Rodrigo. “Criar conteúdos com animação é uma maneira de chamar mais a atenção do usuário e se destacar do que é produzido pelas outras marcas. Trata-se, portanto, de um recurso de design gráfico para social media que vale a pena explorar”.
Website: http://www.agenciaimma.com.br