Estar presente nas mídias sociais é, atualmente, um fator determinante no sucesso de uma marca. Mas o que acontece se o conteúdo que está sendo postado no perfil de uma empresa não atende ao nível de qualidade esperado? Uma possível solução é conhecer algumas dicas para aprender como melhorar o conteúdo para redes sociais.
De acordo com o diretor da Agência IMMA e especialista em marketing digital Rodrigo Darzi, uma das principais atitudes que podem ser tomadas para melhorar o conteúdo das mídias sociais de uma marca é investir em design gráfico. “O conteúdo visual é o principal tipo de conteúdo compartilhado nas redes sociais,” afirma o especialista. “Ele chama mais a atenção dos usuários. Por isso, é fundamental investir nesse recurso, e contratar um serviço de design gráfico é o primeiro passo. Dessa forma, você pode postar conteúdo visual de alta qualidade, que contribua para a construção de uma identidade visual para a sua marca.”
Também é importante prestar atenção nas postagens de outras empresas do mesmo setor da indústria. “Ficar atento para o que a sua concorrência está fazendo é crucial,” comenta Darzi. “Afinal, é dessa maneira que você pode observar quais são os assuntos que estão sendo mais relevantes, e quais tópicos não estão sendo abordados. Assim, é possível identificar lacunas na indústria, e usar esse conhecimento para melhorar o seu conteúdo.”
Finalmente, é uma boa ideia investir em formatos de conteúdo mais dinâmicos, como, por exemplo, vídeos. “Para se destacar na hora de postar conteúdo nas redes sociais, você tem que usar formatos diversos, e o vídeo é um que funciona muito bem. Às vezes as pessoas não têm paciência para ler um texto em uma legenda, mas se interessam por um vídeo de um minuto que contenha o texto. Assim, é importante buscar formas diferentes para espalhar o seu conteúdo nesses espaços.”
Website: https://agenciaimma.com.br/