Ter um restaurante é um objetivo para muitas pessoas. Mas, assim como qualquer outro negócio, na sociedade contemporânea, isso só é possível com o auxílio do marketing digital.
Para Rodrigo Darzi, diretor da Agência IMMA, agência de marketing digital, “restaurantes podem se beneficiar muito de dicas de marketing digital“. Atualmente, grande parte dos consumidores pesquisa por um restaurante na internet antes de visitá-lo. “Isso significa que uma presença online pode ser exatamente o que o seu estabelecimento precisa para começar a crescer e acumular um público de clientes fiéis,” explica Rodrigo.
O primeiro passo para fazer isso é criar um site. “Isso vale para qualquer tipo de empresa, afinal, um site é como a vitrine da sua loja na internet,” diz o especialista. “Para um restaurante, é uma ótima forma de dar início ao processo de ambientação, mostrando ao cliente o que ele pode esperar do seu estabelecimento. Além disso, você pode tornar o processo de reservas mais fácil deixando que as pessoas reservem mesas através do site. Isso é muito conveniente para o cliente e pode ser determinante na decisão de alguém de comer no seu restaurante.”
Também é importante estar presente no Google Meu Negócio. Essa é uma ferramenta do Google que facilita o processo através do qual estabelecimentos são encontrados pelo Google Maps. “No Google Meu Negócio, você pode colocar fotos do seu restaurante e outras informações, como o horário de funcionamento. Assim, se alguém encontrar o local através do Google Maps, esse usuário se torna muito mais equipado para decidir visitar o seu restaurante.”
A gestão de mídias sociais também pode ajudar na promoção de um restaurante na internet. Isso porque esses espaços são altamente visuais, o que favorece o compartilhamento de imagens de pratos do cardápio ou de mesas decoradas. “Sites como o Facebook ou o Instagram são ótimos para postar boas fotos do seu restaurante e gerar interesse entre os usuários”, completa Darzi.
Website: https://www.agenciaimma.com.br/