Home Empreendedorismo DataPlor lança base de dados de PMEs na América Latina com mais de cinco milhões de registros verificados

DataPlor lança base de dados de PMEs na América Latina com mais de cinco milhões de registros verificados

por admin

A dataPlor, empresa líder em dados point-of-interest (POI) e de pequenas e médias empresas em mercados emergentes, anunciou este mês o lançamento do seu dataset para diversos países da América Latina, incluindo o Brasil. A oferta expande a cobertura regional da dataPlor no México para agora incluir milhões de novos registros de dados verificados no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia e Peru.

Usando uma nova abordagem para coleta e validação de dados – incluindo uso de inteligência artificial e garantia de qualidade fornecida por verificação humana – a dataPlor expande sua entrega de dados para atender às necessidades de dados comerciais por empresas globais.

“Os conjuntos de dados de negócios em mercados emergentes são notoriamente imprecisos e incompletos”, compartilhou Geoffrey Michener, CEO da dataPlor. “No entanto, esses dados impulsionam as experiências diárias do consumidor, como mapas e aplicativos de compartilhamento de viagens, bem como estratégias de expansão para corporações multinacionais.”

Existem mais de 400 milhões de pequenas empresas no mundo e é difícil encontrar dados confiáveis destas empresas em mercados emergentes. As poucas bases que existem são incompletas e muitas vezes erradas. Os dados que os governos disponibilizam são muitas vezes ainda piores, por serem desatualizados.

Michener observou como a demanda por bases de dados regionais de vários países está aumentando, à medida que as empresas buscam capitalizar em contexto de economias emergentes de mercado, crescentes classes consumidoras e aumento da disponibilidade de tecnologia móvel e de banda larga. Notavelmente, em 2025, o mercado de dados geoespaciais deverá ultrapassar US$ 90 bilhões.

“Nossa base de dados do México é licenciada para algumas das maiores companhias do mundo e em várias indústrias. Também reconhecemos que as empresas estão ansiosas por mais. Embora o acesso a um único mercado seja bom, conjuntos de dados pan-regionais são ideais para se adequar aos modelos land-and-expand de produtos e serviços”, compartilhou Michener.

Conforme a dataPlor expande a amplitude e a profundidade de suas ofertas de bases de dados, os exemplos de usos corporativos também aumentam. A companhia vê uma forte demanda de dados chegando de uma variedade de empresas, da área de seguros à financeira. Também são incluídos negócios de e-commerce, além daqueles de tecnologia de mapeamento e Geographic Information System (GIS), um sistema desenvolvido para armazenar e apresentar dados geográficos.

“Dados ricos e confiáveis ​​são uma vantagem competitiva”, compartilha Aldo Bucio, Diretor de Operações da dataPlor na América Latina e Ásia-Pacífico. “As empresas precisam de dados regionais de amplo alcance para tudo, desde avaliação de riscos a insights sobre perfis de vendas”. A dataPlor está gerando ativamente novos conjuntos de dados para outros mercados globais e espera anunciar a disponibilidade de produtos regionais adicionais no segundo trimestre de 2021.

A dataPlor ajuda empresas globais a terem sucesso em mercados emergentes, solucionando o problema da inexatidão de dados disponíveis sobre pequenos negócios. Contando com uma plataforma própria automatizada por inteligência artificial e com a verificação manual realizada por humanos, a dataPlor oferece licenças de acesso a datasets sobre mercados de difícil alcance. A empresa é apoiada por investidores proeminentes, incluindo Quest Venture Partners, ffVC e Space Capital.

Para saber como várias empresas da Fortune 100 utilizam os dados dataPlor no México e Brasil, basta visitar http://www.dataplor.com.

Website: https://www.trizpar.com.br/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações