Home Empreendedorismo Danone acelera iniciativas de equidade de gênero

Danone acelera iniciativas de equidade de gênero

por admin

São Paulo, março de 2020 – Incentivar a presença e o progresso de cada vez mais mulheres no mercado de trabalho é um compromisso para a Danone. Para estimular o desenvolvimento das Danoners, a companhia tem acelerado as suas iniciativas voltadas para a diversidade e equidade de gênero.
A Danone firmou o compromisso sobre o tema se tornando signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em Inglês), que visa promover e incentivar práticas empresariais bem-sucedidas para a favorecer a igualdade.

Entre as iniciativas, a Danone tem a pratica de garantir que haja aos menos uma candidata em suas shortlists (lista final de candidatos de um processo seletivo), principalmente em vagas para áreas majoritariamente masculinas, como campo e fábrica. Além disso, como parte da política de parentalidade da companhia, oferecemos também a cobertura dos gastos de um acompanhante para colaboradoras que precisam viajar a trabalho e tenham filhos menores de um ano de idade.

Celebramos diariamente a representativa das mulheres no quadro de funcionários da companhia. Elas representam 46% do quadro geral e 45% dos cargos de liderança, tanto no Brasil quanto globalmente.
“Nossa ambição é trabalharmos diariamente para nos tornarmos uma das empresas mais inclusivas e diversas do mundo! A própria missão da empresa, de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas, já demonstra nossa preocupação genuína com o ser humano. Buscamos cada vez mais criar um ambiente no qual cada um possa trazer suas singularidades com orgulho e se sinta à vontade para expressá-la, afirma Beatriz Menegusso, Diretora de RH da Danone.

“Uma forma de ilustrar a representatividade é que: 52% dos novos contratados em 2019 são mulheres. Aumentando assim significativamente a representativa da mulher em áreas que antes eram majoritariamente masculinas”, finaliza a executiva.

E não paramos por aí! Também apoiamos o Projeto Poços Promove, que tem como objetivo capacitar e propiciar o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade social, visando sua integração ao mundo do trabalho. A ação é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social de Poços de Caldas, onde a Danone possui duas fábricas.

Projeto social:
A Danone ainda conta com um grande canal de vendas voltado para o desenvolvimento profissional de mulheres, o Kiteiras, que desde 2011 já beneficiou mais de 6 mil mulheres. O programa consiste na venda porta a porta de produtos da Danone e injetou em 2019 cerca de 11 milhões de reais nas comunidades brasileiras, com a venda de mais de 2.400 toneladas de iogurtes.

“Unir o desenvolvimento social a uma alimentação saudável é um objetivo para nós. Com o Kiteiras, conseguimos impactar positivamente não só as empreendedoras e seus familiares, mas também milhares de pessoas que adquirem os kits”, destaca Ligia Camargo, Head de Sustentabilidade e Comunicação da Danone.
Por meio do Kiteiras, a Danone amplia o alcance da Revolução Alimentar, movimento defendido pela empresa para motivar o maior número de pessoas, incluindo os colaboradores, a ter um estilo de vida balanceado e a adotar práticas mais saudáveis em seu cotidiano. Essa revolução faz parte da visão “One Planet, One Health”, por meio da qual a Danone acredita que a saúde de todos está interligada à do planeta.

Sobre a Danone
O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos e reúne três divisões: Lácteos e bebidas à base vegetal, Águas e Danone Nutricia. Sempre de forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 140 países nos cinco continentes, conta com mais de 100 mil colaboradores e 190 fábricas. Presente no Brasil há mais 45 anos, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação. Por meio de projetos e mobilização de parceiros (governo, entidades privadas e públicas), deseja conscientizar sobre a importância de uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Bonafont, Sustain, Souvenaid, entre outros.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações