Quem já contratou um arquiteto ou designer de interiores sabe que um dos momentos mais críticos da relação é a hora da compra dos produtos escolhidos para o projeto. Afinal, o profissional está do lado do cliente ou do lado da loja? Estes são mesmo os melhores produtos? Está caro ou barato?
Para resolver esta relação, a Archademy, maior Market Network de Arquitetura e Design de Interiores do Brasil, fechou parceria com o grupo Herval, referência do setor moveleiro e com a Telelok, maior serviço de entrega premium de mobiliário, para criar o seu MarketClub voltado à revenda de móveis. “É um projeto que nos aproxima do nosso objetivo: valorizar o profissional de Arquitetura como o maior gerador de negócios do mercado e vai resultar num novo modelo de negócio: o MarketClub”, diz Raphael Tristão, CEO da Archademy.
O catálogo disponível é de alto padrão e passa por uma curadoria resultante da análise do perfil de consumo, preços, qualidade e ergonomia feita com a coleta de dados dos projetos e clientes dos milhares de arquitetos da Archademy.”Realizamos um bate-papo no YouTube com o CEO do Google Brasil recentemente e os dados deles sugerem que o cliente muitas vezes se sente inseguro e incomodado na hora da compra do mobiliário, porque não entende com clareza o papel do Arquiteto nesta jornada. Vamos acabar com isso e garantir ao cliente que ele está fazendo a melhor escolha possível e que o profissional está do seu lado”, esclarece.
Nas duas primeiras semanas de operação de 2021, o Market Club movimentou quase meio milhão de reais, exclusivamente direcionados a clientes de profissionais membros da Archademy. “As próprias lojas de móveis de hoje não sabem valorizar o papel do especificador e deixam o cliente ainda mais confuso. Sabemos, e deixamos claro, que ter o profissional no processo faz toda a diferença para o cliente não ter que se preocupar com nada. Não temos vendedores e, sim, concierges, cujo resultado está atrelado à satisfação do cliente e não ao valor de venda. Isso é inédito.”, explica Luisa Sily, Key Account do Market Club, segundo ela, os serviços disponíveis superam qualquer tipo de ação de auxílio ao setor arquitetônico pelas possibilidades que reúnem para solucionar as inúmeras etapas exigidas nas especificações de produtos. “Chamamos de “Club” justamente porque o especificador é um associado e o cliente é seu convidado para este clube. Em vez de fazermos eventos com champanhe para levar o arquiteto para uma loja, estamos levando a loja para dentro do escritório dele”, diz Luisa.
Nessa primeira fase, a construtech vai centralizar a sua atuação em mobiliário, com a linha Uultis. Para atender a demanda, a construtech ampliou a sua estrutura logística, se associando à Telelok, maior empresa do setor no país, o que permite entregas em toda a América do Sul. O arquiteto também não precisará se preocupar com o transporte e instalação de peças, por exemplo. “Após o fechamento da venda, o concierge organiza e controla todo o processo de logística e ainda com o transporte incluído no valor. Nisso está previsto até mesmo o içamento do mobiliário, se preciso for”, descreve.
“Já atendemos diversos arquitetos. A ideia, a longo prazo, é disponibilizar outros produtos e marcas, como a Linha Nikk de iluminação decorativa, assinada por Designers membros da Archademy, que desenvolvemos junto à Telhanorte e já está disponível nos seus Home Centers de São Paulo”, comemora a concierge, que já estuda novas parcerias com outras fábricas, para oferecer aos profissionais, produtos de outros segmentos no longo prazo.
Construtech revoluciona revenda móveis de alto padrão
561