Home Empreendedorismo Compra da Beats By Dre em 2014 pela Apple está ligada ao storytelling

Compra da Beats By Dre em 2014 pela Apple está ligada ao storytelling

por admin

Storytelling, a palavra de origem inglesa tem sido responsável pelo aumento das vendas de grandes marcas espalhadas pelo mundo. O termo está em alta no mercado e diretamente relacionado ao marketing de conteúdo, porém, seu conceito é mais antigo do que se possa imaginar.

Segundo LaQuita Cleare, CEO da Clear Communication Academy, o storytelling é uma maneira de manter a colaboração, comunicação e confiança de uma marca no mundo. Cleare também fala sobre como a técnica é utilizada nas empresas, auxiliando na motivação e inspiração dos colaboradores.

“A pesquisa científica moderna concluiu agora que a mente humana é um processador de histórias, não um processador lógico”, afirma Cleare. “Suas equipes, parceiros, investidores e clientes precisam se envolver e interagir com você para que seu negócio prospere. Contar histórias é como você pode se conectar com todas essas pessoas de uma forma significativa. E quem melhor para aprender storytelling do que Hollywood?”, completa.

É possível observar a diferença que o storytelling persuasivo faz através dos dados. Um grande exemplo é a venda de fones de ouvido nos EUA nas primaveras de 2013 e 2014. A marca Beats By Dre foi a preferida por jovens americanos em ambos os anos estando à frente da poderosa Apple com uma diferença de 23,7% no ano de 2013 e 20,8% no ano de 2014.

A história contada pela Beats chama mais atenção do jovem americano, história que está diretamente relacionada ao rapper americano Doctor Dre, criador da marca. O storytelling foi tão bem estruturado que levou as vendas às alturas, proporcionando a venda da marca para a própria Apple em 2014 pelo valor de US$3 bilhões.

Essa é uma história de inúmeras diretamente ligadas às técnicas de storytelling. Hoje a prática está diretamente ligada ao marketing de conteúdo.

Empresas como o DaazCavernas, responsável pela distribuição de descontos e cupons na internet, têm trabalhado seu storytelling. O rebrand da marca possibilitou um novo jeito de contar sua própria história. Os consumidores buscam cupons e encontram um lugar de acolhimento, quase como uma tribo que ajuda a comunidade fazer a melhor escolha no mercado.

Mais informações no link: https://www.daazcavernas.com/

Website: https://www.daazcavernas.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações