Empreendedorismo significa empreender, resolver um problema ou situação complicada. É um termo muito usado no âmbito empresarial e muitas vezes está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos. Empreender é também agregar valor, saber identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo.
Mas para ser empreendedor o que é preciso fazer? Algum curso? Comprar algo? Pagar Algo?

“…ser um empreendedor é algo fácil e rápido, o duro e a real dificuldade é se manter vivo e sustentar seus anseios e angariar fundos para tornar em vias de fato este sonho uma doce realidade cotidiana…”
Existem alguns sites que possuem um vínculo e proposta de fazer a ‘ponte’ entre o novo empreendedor ou startup e investidores, mas como não possuo experiência de uso ou de conhecimentos viáveis, prefiro não optar por indicar, pode até ser que sejam úteis e válidos, mas prefiro me resguardar do que uma indicação mal feita ou sem embasamentos cabíveis.
Notório seja o Grande Brasil ! De idéias, de projetos e de mentes brilhantes, nossa população é ativa e não mede esforços para tentar viabilizar uma ideia e faze-la sair do papel, particularmente acrdito que nos próximos meses e anos aconteça um grande ‘buumm’ – aumento radical – no segmento de tecnologia e derivados tecnológicos, e isto sensibilizará investidores e fornecedores de créditos para ajudar a colocar estes projetos em prática e também em encubudoras sustentáveis economicamente.
Nos próximos artigos, levarei relatos e diversas histórias e cases de sucesso, bem como falar sobre o empreendedorismo e as experiências adquiridas ao longos destes últimos anos em minhas palestras e em minhas andanças pelo enorme Brasil.
Nos encontramos em breve em um novo artigo, feito com muito carinho… espero que possa ajudar vários amigos a encontrarem rapidamente seu sustento e colocar todo seus anseios e sonhos em realidade.
Pro Alto e Enter !