Um levantamento realizado pelo CFO, Conselho Federal de Odontologia, mostrou que o Brasil contava com 44.553 clínicas odontológicas espalhadas pelo país no ano de 2019, trazendo uma média de oito clínicas por cidade.
O número de dentistas atuantes também surpreende: ainda citando dados da pesquisa anterior, são quase 320 mil cirurgiões dentistas espalhados pelo país. A média do mercado nacional é de um profissional para cada 655 pessoas.
Crescimento e expansão
Não é novidade que o cuidado com a saúde bucal é essencial e indispensável. “A recomendação é que a visita ao cirurgião dentista seja feita duas vezes ao ano, ao menos”, comenta Carlos Leão, CEO da Odontoclinic. Por esse motivo, a movimentação nos consultórios é quase sempre garantida.
Ainda assim, na hora de escolher um cirurgião dentista, muitas exigências estão atreladas. Nesse momento, fazer parte de uma rede de referência pode ser diferencial para conquistar novos clientes.
Abaixo, Carlos traz à tona quais são os motivos que podem ser significativos para a decisão de transformar uma clínica particular em parte de uma franquia, resultando em um investimento considerável.
Credibilidade
“É inegável que um nome reconhecido no mercado, sustentado por uma marca sólida e com muito reconhecimento de pacientes, terá um peso decisivo para quem busca por um serviço excelente”, comenta o CEO.
Mas não é só isso: contar com o apoio de uma rede referenciada vai além e garante apoio durante toda a jornada empreendedora, infraestrutura e ainda pode direcionar a equipe.
Expansão
Segundo dados internos da Odontoclinic, 70% dos franqueados da rede possuem mais de uma unidade clínica. “Graças ao reconhecimento, expandir os negócios administrando uma franquia se torna muito mais fácil”.
Ou seja, para aqueles que desejam crescer com segurança, investir nesse modelo de negócio pode ser a solução. Além disso, as chances de sucesso aumentam graças a benefícios como: sistema de gestão, treinamentos, workshops, descontos na rede de parceiros, além de muitos outros.
Presença
Uma marca que já é reconhecida tem respaldo no mercado. E não podia ser para menos: a Odontoclinic investe em campanhas de marketing que, consequentemente, abrangem toda a rede.
Ou seja, o franqueado conta com presença na mídia e ferramentas que permitem o acompanhamento dos pacientes. Além disso, a marca conta com a presença multicanal bem estruturada, fator que garante o acesso fácil a qualquer unidade da rede.
Parceria assertiva
Com mais de 200 clínicas em todo o Brasil, contando com mais de 2500 profissionais da área da saúde, a Odontoclinic apoia futuros franqueados em diferentes pilares: de estratégias de divulgação à implantação do consultório. Neste momento, não seria diferente. Saiba mais: https://www.franquiaodontoclinic.com.br.
Website: https://www.franquiaodontoclinic.com.br