Home Empreendedorismo Brisanet ultrapassa a Claro em internet banda larga no Ceará

Brisanet ultrapassa a Claro em internet banda larga no Ceará

por Paulo Fernandes Maciel

Brisanet ultrapassa a Claro e lidera o ranking de internet banda larga no Ceará

Que as provedoras de pequeno porte estão incomodando cada vez mais as gigantes do mercado de telecomunicações brasileiro, não é nenhuma novidade, mas os resultados dessa intensa modernização feita por provedores menores nos últimos anos têm sido muito impressionantes, no que diz respeito a satisfação dos clientes com os serviços oferecidos. Se antes, apostar em um provedor local causava certo receio nos usuários, o movimento observado hoje pelas principais pesquisas feitas no setor, principalmente pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), é o contrário e no caso a operadora local Brisanet ultrapassa a Claro no Ceará .

Brisanet ultrapassa a Claro

Dados divulgados recentemente pela Anatel mostram que a operadora regional bateu a gigante dos serviços de telecomunicações em todas as categorias avaliadas pela agência

Com foco na interiorização e popularização da internet banda larga pelo país, operadoras como a Brisanet Internet tem desbancado grandes líderes do setor, como a Claro NET Vírtua que, atualmente, ocupa o 1º lugar no ranking de satisfação geral brasileiro feito pela Anatel portanto Brisanet ultrapassa a Claro por esse desempenho. No entanto, quando observadas as áreas de atuação da Brisanet, a Claro fica para escanteio pelos usuários. É o caso do estado do Ceará.

Nos resultados mais recentes divulgados pela Anatel, a Brisanet liderou o ranking cearense em todos os quesitos avaliados pela agência, como Funcionamento, Cobrança, Capacidade de Resolução de Problemas, Reparos e o nível de Satisfação Geral – em todas as categorias, a nova da provedora nordestina foi maior que 7.0.

Perda de espaço da concorrente

A Claro Internet, desde o ano anterior, já apresentava perda de espaço no cenário cearense para a concorrente regional (em 2019, a Claro liderou o ranking de Satisfação Geral e o de Reparo e Instalação, mas todos os outros quesitos, a Brisanet já a superava na opinião dos usuários).

Em um evento online, realizado no último dia 20 de maio de 2021, o CEO da Vivo, Christian Gebara, afirmou que as grandes operadoras, como a Vivo, Oi e a Claro, estão unidas e pretendem retomar a liderança no mercado da banda larga fixa no Brasil, “os pequenos provedores viram (na interiorização da fibra óptica) uma oportunidade para chegar em lugares que nós ainda não tínhamos chego, mas agora esse jogo mudou e vamos reagir a esse crescimento”, declarou Gebara.

Chegada ao Estado

A Brisanet Internet chegou ao Ceará em 2010 e, desde então, tem conquistado o seu espaço, ampliando sua rede de cobertura constantemente – hoje, está presente em mais de 200 cidades do estado. Na capital, além da Brisanet (que chegou à cidade em agosto de 2020), existem muitos outros planos de internet banda larga disponíveis, conheça os 10 melhores planos de internet em Fortaleza.

SOBRE A BRISANET


Origem e serviços


Fundada em 1998, a Brisanet Telecomunicações tem sede em Pereiro (CE) e atua como provedora de internet via fibra óptica, TV por assinatura, streaming de música, telefonia fixa e móvel. Com uma estrutura de rede firmada em seu próprio cinturão digital de fibra óptica, a telecom entrega qualidade em conexão para cidades mesmo distantes dos centros urbanos. Exemplo disso são os pacotes de até 1GB de internet, que podem ser contratados nas capitais e em cidades interioranas do nordeste brasileiro.

 
Expansão


A empresa começou as suas atividades instalando pacotes de internet em cidades do interior do Ceará e do Rio Grande do Norte. Hoje, a Brisanet atende capitais como Fortaleza, João Pessoa, Natal e Maceió e está expandindo seus serviços para Teresina e Aracaju. Em linhas gerais, já são mais de 200 cidades distribuídas entre AL, CE, PB, PE, PI, e RN que contam com os serviços da Brisanet. Só em 2020 a telecom cresceu 80% em números de assinantes e contratou cerca de 2.800 novos funcionários. Atualmente, a empresa totaliza mais de 6.300 colaboradores.


Líder em satisfação no Brasil


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou os resultados da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida referente a 2020 e a Brisanet lidera o ranking no quesito satisfação geral em todo o país em banda larga fixa, totalizando 7,73 pontos. Ao lado da Brisanet, outra operadora regional também ocupa a primeira colocação na pesquisa, trata-se da Unifique, que atua no estado de Santa Catarina e contabiliza 7,76 pontos.


Market Share


De acordo com dados recentes da Anatel, a Brisanet se tornou a quinta operadora com mais acessos de banda larga do Brasil, ultrapassando a Tim. A telecom nordestina soma mais de 674 mil assinantes, já a multinacional soma cerca de 668 mil clientes. Além disso, também de acordo com a Anatel, a Brisanet agora ocupa o terceiro lugar geral nas assinaturas de internet por fibra óptica no país, se posicionando acima da Claro e da Tim, que contam com 511 mil e 344 mil assinantes, respectivamente.   

Você também pode gostar

Deixe um Comentário