Home Empreendedorismo Brisanet supera a TIM em banda larga no Brasil

Brisanet supera a TIM em banda larga no Brasil

por Paulo Fernandes Maciel

Brisanet supera a TIM ultrapassando o número de clientes de internet banda larga da TIM

Segundo os dados mais recentes divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Brisanet Telecomunicações, operadora regional de internet banda larga, registrou em março mais de 674,8 mil acessos em seu serviço de internet e assim a Brisanet supera a TIM no Brasil.

Embora esse número represente apenas 1,9% do mercado de internet residencial fixa do país, ele é superior aos números atingidos pelo serviço de banda larga da TIM, que registrou apenas 668,2 mil acessos, no mesmo período.

Brisanet supera a TIM

A operadora regional oferece serviços de internet e TV por assinatura para os estados do Nordest

A Brisanet Internet oferece atualmente os serviços de internet banda larga via fibra óptica, TV por assinatura, streaming e telefonia fixa para mais de 200 municípios, espalhados pelos estados do Ceará, Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Apesar do foco da operadora ser o interior dos estados em que atua, as capitais também contam com seus serviços. Conheça já os 10 melhores planos de internet em João Pessoa!

Os dados divulgados pela Anatel também apontaram que cerca de 99,75% dos clientes da Brisanet se conectam à internet por meio da fibra óptica. Em comparação, apenas 51,5% dos clientes da TIM utilizam essa tecnologia atualmente. Além disso, somente no último ano, a Brisanet teve um aumento de 80% no número de acessos em 2020, passando para mais de 674,8 mil este ano.”

Dados da Anatel estão disponíveis em:
https://informacoes.anatel.gov.br/paineis/acessos/panorama

Fazendo a diferença

Grandes operadoras do setor têm se incomodado bastante com o grande crescimento da provedora nordestina. A Oi Fibra, por exemplo, chegou a produzir uma campanha publicitária para alfinetar a concorrente para o público consumidor. “Estamos avançando com o propósito inicial da empresa, disseminando conhecimento pela internet, conectando pessoas em pequenas cidades, vilas, bairros e áreas rurais há cerca de 22 anos. Desde a sua fundação, temos atendido à crescente demanda por conectar regiões sem cobertura no interior do Nordeste”, rebate Roberto Nogueira, CEO da Brisanet.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário