A multinacional de tecnologia Baidu e a administradora de uma rede de investidores anjo LAAS (Latin American Angels Society) iniciam, esta semana, um programa de suporte e mentoria para empresas iniciantes brasileiras que atuem no segmento de tecnologia digital.
O objetivo do programa é identificar startups nacionais com modelo de negócio escalável e que possam crescer mais rapidamente a partir do apoio financeiro eexpertise da LAAS, bem como melhorar sua operação a partir da experiência, tráfego mobile e conexões do Baidu no Brasil e em mercados internacionais.
Podem participar do programa qualquer empresa nacional iniciante que apresente soluções inovadoras e mercado potencial em crescimento. Os projetos podem ser submetidos diretamente no site da LAAS, por meio do link: http://www.fundacity.com/laas-latin-american-angels-society/apply/1088
As informações submetidas passarão por uma primeira etapa de avaliação feita exclusivamente pelo time da LAAS, que indicará empresas com potencial de se beneficiar também do tráfego e expertise do Baidu. Empresas aprovadas no programa aceitarão ceder 10% de participação acionária em sua estrutura de capital em troca de apoio e mentoria da LAAS e Baidu. O programa está aberto desde o início de setembro e não há prazo para ser encerrado.
“Esperamos que nossa visão e experiência como uma empresa global de tecnologia ajude a acelerar muitos projetos locais e dinamizar a economia digital brasileira”, afirma Yan Di, country manager do Baidu no Brasil e presidente da Associação Brasileira de O2O.
De acordo Renato Simon, sócio da LAAS, o programa permitirá ainda que empresas brasileiras viabilizem seus projetos de forma sustentável com o apoio de investidores anjos qualificados.
Sobre o Baidu:
Baidu Inc. é o principal provedor de pesquisas na internet em língua chinesa e o segundo maior serviço global de buscas do mundo. Fundada em 2000, a empresa tem suas ações listadas na NASDAQ desde 2005.
Sobre a LAAS:
A LAAS-LATIN AMERICAN ANGELS SOCIETY é uma empresa que atua nos campos do capital anjo e empreendedorismo na América Latina. Seu objetivo é viabilizar novos negócios com foco na aproximação e integração de investidores-anjo, empreendedores e empresas na busca de soluções inovadoras, produzindo valor econômico tangível para todos os participantes.