Home Empreendedorismo Apple construirá usina solar de 200MW para alimentar data center nos EUA

Apple construirá usina solar de 200MW para alimentar data center nos EUA

por Paulo Fernandes Maciel
Imagem Apple usina Solar E.U.A

Companhia de Cupertino tem trabalhado consistentemente rumo ao objetivo de usar 100% de energia renovável para todas as suas operações.

Imagem Apple usina Solar E.U.AA Apple anunciou nesta quinta-feira (26) uma joint venture com a Nevada Energy (NV Energy) para construir uma usina solar de 200MW para alimentar o seu data center em Reno, Nevada.
A instalação é o maior projeto solar da Apple até então e é esperada para ser inaugurada no início de 2019.
O data center da Apple está localizado no Reno Technology Park; a companhia também tem planos de construir outro campus para um data center anexo ao já existente.
A companhia de Cupertino tem trabalhado consistentemente rumo ao seu objetivo de usar 100% de energia renovável há alguns anos. Ela já usa 100% de energia renovável para o seu data center na Carolina do Norte, com alguma parte vindo de usinas de bioenergia e o resto de plantas solares.
Em 2015, a Apple anunciou que todas as suas instalações nos Estados Unidos – e 93% de suas operações ao redor do mundo – serão alimentadas com energia renovável.
Em Singapura, por exemplo, a companhia está alimentando suas instalações de manufatura com painéis solares de 32MW que são localizados sobre o topo de 800 telhados.
Na China, a companhia está acrescentando capacidade de 170MW de energia solar para completar a energia usada para fabricar iPhones e outros produtos no país.
Também em 2015, a Apple anunciou que estava investindo US$ 848 milhões em usinas solares para alimentar suas operações na Califórnia, incluindo seu novo campus em Cupertino, além de lojas e seu data center em Fremont. O acordo colocou a Apple à frente do Walmart como a maior companhia a usar energia solar. O projeto de energia solar de 2015 representou acréscimo de 130MW de energia solar através de um acordo de compra de 25 anos com a California Flats Solar Project.
Em setembro do ano passado, a Apple se uniu a uma iniciativa de energia renovável global, a RE100, uma organização comprometida a ajudar companhias e municípios a alcançarem suas metas de usar 100% de energia renovável.

“Investir em fontes de energia limpa inovadoras é vital para o compromisso da Apple em atingir e manter 100% da energia renovável através de todas as nossas operações”, disse Lisa Jackson, vice-presidente da Apple para meio ambiente e iniciativas políticas e sociais, em comunicado.
“Nossa parceria com a NV Energy ajuda a assegurar nossos clientes com o iMessages, FaceTime e solicitações a Siri que são alimentados com energia limpa e apoia esforços para oferecer a escolha de energia verde a residentes e negócios em Nevada”.
Nas próximas semanas, a NV Energy preencherá uma aplicação junto a Public Utilities Comission of Nevada para celebrar um contrato de compra de energia para a nova usina de energia solar.
O projeto trará a NV Energy um total de mais de 529MW de nova capacidade solar sob construção em Nevada ou sob revisão de aprovação.
“A Apple também vai dedicar até 5MW de energia para o futuro programa solar de assinatura para clientes residenciais e comerciais”, informou a companhia.

Fonte: http://idgnow.com.br

 

Dicas

No Walmart.com você encontra toda a linha de produtos Apple.

MiniintheBox é um site internacional que possui ótimos preços em acessórios Apple. Vale muito a pena esta dica.

As soluções da McAfee – Intel Security oferecem segurança na Internet e proteção para as necessidades de todos os usuários e empresas contra ameaças online.

A Locaweb é a empresa mais completa em soluções de tecnologia do Brasil. Serviços como Criador e Hospedagem de Sites, Domínios, Cloud Hosting, Cloud Server Pro, Revenda Hospedagem Cpanel, Servidores Dedicados, Email Marketing, Streaming, Telefonia Voip, VPS, SSL e muito mais para a sua empresa você encontra na Locaweb.

 

Assuntos relacionados:

Meta de 25 gigawatts de energia solar fotovoltaica em 2030 deve trazer mais de R$ 125 bilhões em investimentos ao País 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações