Home Empreendedorismo Apoio ao empreendedor: como fomentar a economia local?

Apoio ao empreendedor: como fomentar a economia local?

por admin

Mais do que nunca, é hora de apoiar o comércio local. Por conta da pandemia causada pela COVID-19, empreendedores passam por momentos difíceis. E, para ajudar no enfrentamento desse momento, algumas iniciativas já foram tomadas.

Segundo dados disponibilizados pelo SEBRAE,  a Fampe já garantiu mais de R$ 1 bilhão em empréstimos para os pequenos negócios. Ainda assim, o órgão ressalta: cooperativas de crédito se mostram a melhor alternativa para financiamento dos pequenos negócios.

Diante dessa afirmação, Adriano Michelon, Diretor Superintendente da Cresol, Instituição Financeira Cooperativa, se posiciona: “uma cooperativa de crédito é ótima para parcerias que pedem resultados mais expressivos. Dessa forma, o empreendedor tem acesso mais rápido e menos burocrático ao crédito, é tudo simplificado”, aponta. 

Fomentando a economia 

O modelo do cooperativismo articula a economia, trazendo novas opções para a sociedade. “Estamos falando de uma maneira de adquirir crédito que democratiza processos, principalmente de forma regional”, comenta Adriano. 

De modo geral, quando o cooperativismo se solidifica em um município, a chance de empreendedores receberem suporte técnico e apoio financeiro também é reforçada. Isso porque, quando uma cooperativa de crédito apresenta ações positivas e estratégias, a informalidade diminuiu e diversos pilares se erguem.

“Estamos falando do aumento de renda de segmentos sociais menos favorecidos, ambiente mais favorável para pequenas e médias empresas, além de maiores possibilidades: novos postos de empregos para cidadão com pouca qualificação serão dispostos”, finaliza.

Instituição financeira cooperativa

Uma cooperativa pode ajudar uma empresa de diferentes formas. Fato é: uma grande diferença será sentida pelos empreendedores, criando uma rede de possibilidades.

Além disso, é importante ressaltar que uma cooperativa de crédito trabalha com igualdade: todos os cooperados são donos, podendo participar de decisões e fazendo valer suas ideias e opiniões. Porém, do ponto de vista financeiro, as vantagens vão além.

A Cresol surgiu há 25 anos e segue oferecendo melhores soluções financeiras. Trabalhando com excelência desde então, a cooperativa já atendeu mais de 500 mil famílias durante toda a sua trajetória. Saiba mais: www.cresol.com.br

Website: http://www.cresol.com.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário