Home Empreendedorismo Agência brasileira leva prêmio europeu por programa de incentivo para distribuidores

Agência brasileira leva prêmio europeu por programa de incentivo para distribuidores

por admin

Com foco na produtividade dos funcionários, as empresas têm implantado campanhas de incentivo, com metas e premiações que reforçam o engajamento e participação dos times.

Somente no Brasil, o Marketing de Incentivo movimenta mais de R$ 9 bilhões por ano, de acordo com estudo da AMPRO (Associação de Marketing Promocional). O levantamento de 2019 apontou que 98% das empresas reconhecem a eficácia dos prêmios na melhora do desempenho dos colaboradores.

Neste cenário, campanhas como “Veste a Camisa”, criada pela agência Digi para a multinacional de alimentos Cargill, são reconhecidas, no Brasil e no exterior, pelos resultados positivos.

A ação foi a vencedora da categoria “Melhor Programa de Canal Parceiro” no prêmio Incentive Awards 2020. A premiação é organizada pelo IMA Europa, capítulo europeu do IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo), para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento. Os vencedores do prêmio europeu foram anunciados em evento online no final de setembro.

O programa de incentivo “Veste a Camisa Cargill” foi desenvolvido entre julho e dezembro de 2019 para 37 distribuidores da Cargill em todo Brasil, com o objetivo de atingir metas de positivação em uma ou mais categorias e envolver o time de vendas. A pontuação de vendedores, supervisores e gerentes foi baseada diretamente no “sell out”. Cada 1 real faturado valia 1 ponto – o acumulado podia ser trocado por prêmios.

Os resultados foram muito positivos e o principal canal foi o Instagram. A campanha teve 1800 usuários ativos e mais de 400 mil PDVs positivados, com 90% de engajamento e um total de mais de R$ 1 milhão em prêmios resgatados.

 

Em 2020, o programa Veste a Camisa evoluiu e incluiu os promotores de PDV. Mensalmente, os 20 melhores receberam R$ 200 e os 4 melhores, R$ 400, com a geração de um novo ranking a cada mês.  

 

Para incentivar os participantes, a multinacional de alimentos Cargill adotou, em fevereiro, a transmissão ao vivo pelo YouTube de um programa de TV, no lugar de sua reunião anual, com 41 distribuidores e 1.500 pessoas espalhados pelo país.

 

Usando tecnologia live streaming e o programa de TV criado pela Digi, a companhia conseguiu comunicar as ações e diretrizes de forma leve e descontraída, gerando engajamento e participação da base de distribuidores que levam os produtos da empresa aos varejistas em todos os Estados brasileiros. 

 

“Para a Digi, este prêmio internacional é a consagração das diretrizes que nos trouxeram até aqui: inspiração e superação. Estamos cada vez mais concentrados em desenvolver ações inovadoras e disruptivas, investindo em pessoas e infraestrutura para crescer com qualidade e de maneira sustentável”, declara Pedro Bannura, presidente da Agência Digi.

 

 

Website: http://digi.ag

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações