O açaí conquistou o paladar dos brasileiros, o consumo pode ser acompanhado por leite em pó, morango, granola ou apenas a fruto em si. No Brasil, a região norte se sobressai na produção do fruto, alcançando 221.646 toneladas em 2018, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o alto nível de consumo em todo o país, o comércio investe cada vez mais na venda do açaí.
E, para se diferenciar, as açaiterias vêm inovando com o conceito, denominado self-service de açaí, o termo vem de um sistema de atendimento onde o cliente tem a liberdade de se servir sozinho, escolhendo o sabor e a quantidade desejada.
Segundo a TAEQ, o açaí é um arsenal de nutrientes, por exemplo, é capaz de reduzir as chances de desenvolver certos tipos de câncer por ser rico em vitaminas C e E, que atuam como fortes antioxidantes.
O cliente pode consumir a quantidade de sabores de açaí que quiser, vivenciando a experiência de montar sua própria combinação com confiança.
Essas opções por quilo contam com uma variedade de sabores de cremes de açaí, como combinações de açaí com morango, chocolate belga, creme de paçoca, além disso, disponibiliza mais de 60 adicionais.
A experiência se torna surpreendente quando o açaí é totalmente natural sem sabores artificiais, assim, o cliente é capaz de saciar o desejo sem ter limites, criando uma explosão de sabores inesquecível.
Contudo, o cliente tem imensas opções na hora de degustar um açaí e, ainda, tem a possibilidade de investir em uma franquia ou licenciamento de açaí, como é o caso da D’gust Açaíteria, para que possa alcançar a independência financeira.
Website: https://www.dgustacaiteria.com.br/