HERE Technologies passa o Google em relatório da Ovum
Na última edição de seu relatório semestral “Location Platform Index:
Mapeamento e Navegação” a Ovum avaliou 14 fornecedores de plataformas de localização, classificando-os de acordo com o mapeamento e a tecnologia que oferecem e o tamanho de seu alcance nas comunidades e indústrias de desenvolvedores.
A HERE Technologies passou o Google para se tornar a principal plataforma de localização do mundo, de acordo com a mais recente classificação da Ovum.
Pela primeira vez, a HERE obteve uma pontuação superior à do Google no ranking geral, impulsionada pelos avanços realizados em diversas áreas.
Em particular, a Ovum destacou as mudanças recentes que a HERE fez em seu programa de desenvolvimento, incluindo a introdução de um novo e simplificado plano de preços.
Em 1º de agosto, a empresa anunciou um novo plano de preços, incluindo uma opção freemium, projetada para facilitar o acesso dos desenvolvedores a dados e ferramentas de localização de alta qualidade.
Reformulação
“A HERE reformulou completamente sua estrutura de desenvolvedores”, afirma Eden Zoller e Charlotte Palfrey, analistas da Ovum.
“O novo plano de preços é mais compatível com o desenvolvedor e mais competitivo do que o novo modelo do Google Maps, que deve ser uma vantagem para a HERE e trazer benefícios de longo prazo em termos de alcance da HERE”, acrescentaram.
A Ovum também destacou o progresso que a HERE Technologies fez em alta definição (HD) e mapeamento interno, bem como a introdução de novas tecnologias que suportam a entrega segura e eficiente de software e dados pelo ar.
Reconhecimento
“Ser reconhecida pela Ovum como a principal plataforma de localização é um testemunho do trabalho árduo da equipe da HERE nos últimos dois anos. Isso inclui nosso progresso contínuo no mapeamento em alta definição, a formação da OneMap Alliance, nossa nova solução para rastreamento e posicionamento, nossa liderança em mapeamento interno e a introdução de atualizações seguras pelo OTA Connect”, disse Edzard Overbeek, diretor executivo da HERE Technologies. “Nossa ambição é também colocar a melhor tecnologia de localização nas mãos de desenvolvedores em todos os lugares, e estou satisfeito com o progresso que estamos fazendo.”
Trechos retirados do relatório “Location Platform Index” da Ovum
“A HERE sempre pontuou bem na completude de sua oferta, liderando nessa frente por algum tempo. Onde tradicionalmente ficou para trás, o Google estava ao alcance de sua plataforma, mas isso vem melhorando constantemente graças à grande variedade de opções que suas plataformas oferecem.
Um fator importante na HERE tem sido seu forte foco na comunidade de desenvolvedores: no primeiro semestre de 2018, realizou importantes reformulações de seu programa de desenvolvedores e política de precificação de API associada.”
Plataforma em geral
• “A Plataforma Aberta de Localização da HERE é uma proposta atraente que ajudará a empresa a atrair novos parceiros e, ao mesmo tempo, fornecer uma base sólida sobre a qual construir serviços.”
Desenvolvedores
• “O novo hub de desenvolvedores e o modelo de preços ajudarão a ganhar mais força com os desenvolvedores, especialmente devido à insatisfação com a controversa nova política de preços do Google Maps.”
• “A HERE tem um melhor foco no desenvolvedor e tem parcerias com alguns dos maiores mercados de nuvem, notavelmente a Amazon Web Services (AWS). A empresa possui cerca de 2 milhões de desenvolvedores alavancando os serviços de localização da HERE na AWS. ”
• “A HERE reformulou completamente sua estrutura de desenvolvedores, com uma nova plataforma de localização em nuvem projetada para facilitar a criação de mapas por organizações e usuários finais.”
Automotivo
• Não há dúvida de que a HERE é o principal fornecedor de mapeamento e localização na indústria automotiva. Em 2017, o número acumulado de veículos vendidos em todo o mundo com os mapas HERE a bordo ultrapassou os 100 milhões.”
• “Em maio de 2018, a Empresa se associou a seus parceiros regionais NavInfo (China), Pioneer (Japão) e SK Telecom (Coréia do Sul) para formar a OneMap Alliance. A aliança, que está aberta a membros adicionais, visa criar uma oferta global e padronizada de mapas HD, que estará alinhada com a especificação desenvolvida para o HD Live Map da HERE. ”
• “Até o final de 2018, o HD Live Map abrangerá mais de 1 milhão de quilômetros de estradas na América do Norte e Europa, fornecendo informações sobre configurações e marcações, limites de velocidade e ressaltos, bem como em objetos e obstáculos na estrada via veículo localização.”
• “Mais de 20 montadoras automotivas estão usando o HD Live Map da HERE em suas áreas de P&D relacionada a condução autônoma.
“A Daimler usará o HD Live Map em futuros modelos da Mercedes-Benz enquanto a BMW planeja apresentar o HD Live Map em modelos BMW a partir de 2020.
• “As soluções OTA (Over-the-air) são úteis para OEMs automáticos, pois representam uma maneira rápida e econômica de atualizar remotamente software e firmware, e o OTA Connect pode fornecer novos fluxos de receita em potencial, permitindo que os clientes comprem novos serviços OTA.”
Mapas indoor
• “O aumento dos recursos de mapeamento interno colocará a Empresa em uma posição forte para explorar uma ampla gama de possíveis casos de uso, nos domínios do consumidor, corporativo e IoT mais amplo.”
Você pode fazer o download complete do relatório neste link