A Empresa vai oferecer lâmpadas, plafons, refletores e luminárias, tudo em LED.
Objetivo é conquistar parcela significativa deste mercado que vem crescendo de forma expressiva
Sempre atenta à evolução do mercado e ao desenvolvimento de novas tecnologias, a Tramontina segue ampliando seu portfólio de materiais elétricos.
Em 2016 deu um passo importante na consolidação da marca com o lançamento de linhas de disjuntores e quadros de distribuição.
Agora, se prepara para dar um novo salto, desta vez com a entrada no segmento de lâmpadas LED.
Em se tratando de Tramontina, empresa que possui uma história de mais de 100 anos de tradição e qualidade, nem é preciso dizer que o salto vem sendo muito bem calculado.
Há pelo menos cinco anos a fábrica vem analisando o assunto, época em que;
O LED caiu no gosto do consumidor brasileiro e começou a ganhar o espaço até então ocupado pelas incandescentes.
A explicação da Tramontina para o investimento é simples:
O segmento de LEDs no país cresce de forma significativa ano a ano;
E vem aliado a dois fatores determinantes para a sua consolidação;
A economia de energia proporcionada pelo LED (cerca de 85%), que impacta diretamente na conta de luz do consumidor;
E a durabilidade do produto, em torno de 25 mil horas.
Por outro lado, o mercado vive um momento transitório e conturbado com a comercialização de produtos com e sem certificação do Inmetro, órgão responsável pela regulação da qualidade das lâmpadas.
Tendo como diretriz a satisfação de seus clientes, desde o início deste projeto a Tramontina teve a qualidade como premissa fundamental, com o objetivo de oferecer um amplo mix de soluções em iluminação com produtos que propiciem durabilidade, economia e bem-estar.
Além das lâmpadas em diversos modelos, constarão do catálogo da Tramontina plafons, refletores e luminárias, sempre de LED.
Dessa forma, oferecerá ao mercado as principais famílias, que serão comercializadas pela estrutura de vendas da empresa;
Que conta com cinco centros de distribuição e cinco escritórios regionais;
Além da ampla rede de representantes e promotores, garantindo que as lâmpadas cheguem a todos os principais pontos de vendas do país.
Laboratório na Região Sul
Antes do lançamento nacional, no entanto, a Tramontina tomou a decisão de realizar um período de laboratório para avaliar a grandeza e aceitação do mercado.
Devido à proximidade com a sede da empresa, localizada em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul;
Os Estados da Região Sul do país foram escolhidos para esta primeira experiência.
Dessa forma, fica mais fácil e rápido efetuar qualquer ajuste de distribuição ou reposição que se mostre necessário.
A previsão é que o pré-lançamento nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul;
Aconteça no último trimestre do ano e terá a duração de tempo suficiente para que a empresa tenha sua logística ajustada;
Para atender de forma plena a demanda e expectativa do mercado nacional. O que deve acontecer ao longo de 2018.
O cenário atual mostra um mercado ávido pela substituição das antigas incandescentes pelos econômicos LEDs.
Para a Tramontina, que já tem um nome conhecido pelo consumidor e a expertise de vendas;
O horizonte mostra um mercado gigantesco e a possibilidade de consolidar a marca neste novo segmento.
Tramontina, o prazer de fazer bonito
A Tramontina acredita que tudo o que é feito com carinho é especial.
Por isso, gosta tanto do bem-estar que as pessoas sentem quando preparam algo com as próprias mãos;
Quando a receita dá certo, quando veem o jardim florido ou a bicicleta do filho consertada.
Essa filosofia nasceu há mais de 100 anos com Valentin Tramontina em sua pequena ferraria.
Ainda hoje é mantida pela empresa, honrando os valores pelos quais foi criada e estimulando seus 7 mil funcionários para que os consumidores tenham um mix de mais de 18 mil itens entre utensílios e equipamentos para cozinha, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, construção civil, além de materiais elétricos e móveis de madeira ou de plástico, além da ampla linha de equipamentos dirigíveis.
A Tramontina tem, nos Centros de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento, um valioso suporte.
Os parceiros de mercado também podem contar com cinco centros de logística;
E cinco escritórios regionais de vendas no Brasil para satisfazer, com agilidade, os seus clientes.
Além disso, uma atuação sustentável faz com que a Tramontina faça bonito também em suas comunidades e no cuidado com o meio ambiente, valores que acompanham a marca no Brasil e nos diferentes continentes onde está presente com 11 unidades internacionais.
Hoje, a Tramontina exporta para mais de 120 países. Tudo isso nos motiva.
Um prazer estampado com orgulho no que a gente faz.
Que nos faz criar, fazendo a diferença para a marca e seus consumidores.
Esse é o nosso prazer de fazer bonito.
Saiba por que a Eletrik faz bonito
Fundada em 1976, na cidade de Carlos Barbosa (RS), a Tramontina Eletrik oferece o melhor em;
Segurança, design e soluções técnicas em materiais elétricos para instalações residenciais, comerciais e industriais.
Nos últimos anos, a empresa vem aplicando sua expertise de 40 anos na ampliação de seu portfólio e investindo no lançamento de linhas de produtos em novos segmentos, como disjuntores e quadros de distribuição, além de divisões dedicadas aos setores de atmosferas explosivas e injeção de alumínio sob encomenda.
Seu moderno parque fabril ocupa uma área construída de 40 mil m2, conta com 13 células de injeção de alumínio e 18 de injeção de plástico, e possui capacidade instalada para processar 3.000 toneladas/ano de alumínio e outras 3.000 toneladas/ano de plástico, estando apta a fabricar mais de 7 mil itens dentro dos mais altos padrões de qualidade e precisão, sempre com matérias-primas certificadas.
Desempenho, segurança e estética estão alinhados em todos os produtos para que o consumidor possa fazer bonito ao utilizá-los.