Home Ecoverde Todos nós podemos ser especialistas em laticínios só com um telefone celular e Blockchain

Todos nós podemos ser especialistas em laticínios só com um telefone celular e Blockchain

por SimbiekJP

A IBM disponibiliza para a El Ordeño tecnologia Blockchain para o setor leiteiro

• El Ordeño incorpora tecnologia ao seu portfólio de leite TRU, dando transparência e segurança ao sistema de produção;
• Através de um código QR, todos os consumidores podem monitorar a rastreabilidade de seus produtos com seu telefone celular;
• A tecnologia contribuirá para a redução da perda de alimentos e permitirá ao consumidor conhecer todos os dados de produção e distribuição de seu produto.

A empresa El Ordeño anuncia uma solução sem precedentes na indústria de laticínios do Equador, país onde são produzidos diariamente 5 milhões de litros de leite.

A companhia juntou-se ao IBM Food Trust, um ecossistema global para a indústria de alimentos, para fornecer responsabilidade e transparência aos seus clientes.

A El Ordeño usa tecnologia blockchain para monitorar seus produtos lácteos TRÜ, que foram lançados com um código QR em sua embalagem.

Ao captar o código com o telefone celular, o consumidor pode obter com detalhes o caminho que seu produto percorreu, com informações sobre o produtor, centros de qualidade, cadeias de frios e centros de distribuição, até chegar a sua casa.

“Estamos constantemente transformando a maneira como fazemos negócios para garantir a melhor qualidade possível para todos os nossos produtos”,

Diz Guilherme Franklin, COO da El Ordeño. “A tecnologia Blockchain fornece a transparência necessária para garantir que nossos produtos cumpram todos os processos e etapas de qualidade para chegar na mesa de todos os equatorianos”.

Essa iniciativa se torna mais relevante, já que a produção mundial de leite deve atingir 981 milhões de toneladas em todo o mundo até 2028, segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO); e sua produção aumentará 1,7% ao ano.

A solução permitirá conectar de forma segura e seletiva (em conformidade com a legislação atual) os dados da cadeia de suprimentos de todo o ecossistema com confiança e transparência, a cada ponto da cadeia. E, o mais importante, os consumidores finais terão a máxima confiança na origem e condição dos produtos que compram e comem, e os produtores minimizarão desperdícios e fraudes.

“Os consumidores têm cada vez mais consciência da importância de conhecer a origem e poder rastrear os produtos que consomem”, diz Martín Hagelstrom, IBM Blockchain Leader da IBM América Latina. “O IBM Food Trust fornece à empresa El Ordeño uma fonte única, imutável e transparente de informações sobre os produtos distribuídos por todo o país e, o mais importante, permite que cada um dos consumidores acesse essas informações em tempo real, no momento em que adquire os produtos, para tomar decisões de compra baseadas em dados”.

A El Ordeño tem um plano de dimensionar a solução não apenas para seu portfólio de leite, mas para todos os produtos lácteos que chegam diariamente às mesas equatorianas.

Sobre a El Ordeño

A El Ordeño evolui com comprometimento e valor compartilhado. A empresa equatoriana especializada na produção, inovação e comercialização de alimentos sustentáveis ​​possui um pilar em sua gestão, baseado na inovação, que permite aplicar novos e melhores mecanismos para se adaptar às necessidades de um ambiente em mudança e acelerado; articular ferramentas que aprimorem o desenvolvimento integral e aumentem a competitividade e a eficiência em cada processo executado. A empresa entende, assim, a integração de novas tecnologias, pesquisa, capital humano e conhecimento, como peças fundamentais para o seu caminho em direção a uma indústria 4.0.

Sobre o IBM Food Trust

O Food Trust é uma das maiores e mais ativas redes de blockchain não criptográficas em produção atualmente. Está disponível como um serviço de assinatura para a adesão de membros do ecossistema alimentar. Na América Latina, vários produtores e empresas do agronegócio estão usando a solução para rastrear produtos do campo até a mesa. Para mais informações, visite ibm.com/food.

Fonte: https://www.ibm.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário